Publicada em 01/02/2022 - 10h37
Por Da Redação
Prefeito de Sigefredo Pacheco confirma pagamento do novo piso para professores
O prefeito Murilo Bandeira é o primeiro gestor da região dos Carnaubais a confirmar o novo piso do magistério com alta de 33,24%.
O prefeito de Sigefredo Pacheco, na região dos Carnaubais, professor Murilo Bandeira confirmou na manhã da última segunda-feira (31/01) que o município vai pagar o novo piso do magistério com alta de 33,24%. O prefeito afirmou ainda que já autorizou a Secretária Municipal de Educação, Elisangela Gomes e ao setor de finanças, para fazer as alterações na folha de pagamento referente a janeiro de 2022, com o pagamento do novo piso.
"Autorizamos hoje, dia 31, o pagamento do mês de janeiro dos professores de nosso município e junto a isso estamos concedendo a eles o novo valor do piso salarial nacional com o acréscimo de 33,24%. Ainda há muitas discussões a cerca do novo valor, mas reconhecendo a importância desta classe da qual faço parte, estamos autorizando esse reajuste”, disse o prefeito Murilo Bandeira.
O prefeito disse que outro ponto importante a ser ressaltado é que o recurso a mais para garantir esse aumento não está sendo concedido ainda pelo governo federal, ou seja, o município terá que fazer um esforço enorme, se comprometer com cada centavo para garantir que cada um tenha o seu salário em dia. “Esse será sempre o nosso compromisso, jamais fugir de nossa seriedade e nossa responsabilidade de administrar." Destacou o prefeito.
A confederação nacional dos municípios (CNM) ver dificuldades para os municípios conseguir manter o aumento. Na avaliação da entidade, o novo valor poderia colocar municípios em uma “difícil situação fiscal” e inviabilizar a gestão da educação no Brasil.
O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais. O reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal eleva o piso salarial do magistério de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00 para a jornada máxima de 40 horas semanais. Esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.
Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Prefeito Sigefredo Pacheco pagamento piso professores Murilo Bandeira
Mais notícias
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões