Publicada em 01/02/2022 - 10h37
Por Da Redação
Prefeito de Sigefredo Pacheco confirma pagamento do novo piso para professores
O prefeito Murilo Bandeira é o primeiro gestor da região dos Carnaubais a confirmar o novo piso do magistério com alta de 33,24%.
O prefeito de Sigefredo Pacheco, na região dos Carnaubais, professor Murilo Bandeira confirmou na manhã da última segunda-feira (31/01) que o município vai pagar o novo piso do magistério com alta de 33,24%. O prefeito afirmou ainda que já autorizou a Secretária Municipal de Educação, Elisangela Gomes e ao setor de finanças, para fazer as alterações na folha de pagamento referente a janeiro de 2022, com o pagamento do novo piso.
"Autorizamos hoje, dia 31, o pagamento do mês de janeiro dos professores de nosso município e junto a isso estamos concedendo a eles o novo valor do piso salarial nacional com o acréscimo de 33,24%. Ainda há muitas discussões a cerca do novo valor, mas reconhecendo a importância desta classe da qual faço parte, estamos autorizando esse reajuste”, disse o prefeito Murilo Bandeira.
O prefeito disse que outro ponto importante a ser ressaltado é que o recurso a mais para garantir esse aumento não está sendo concedido ainda pelo governo federal, ou seja, o município terá que fazer um esforço enorme, se comprometer com cada centavo para garantir que cada um tenha o seu salário em dia. “Esse será sempre o nosso compromisso, jamais fugir de nossa seriedade e nossa responsabilidade de administrar." Destacou o prefeito.
A confederação nacional dos municípios (CNM) ver dificuldades para os municípios conseguir manter o aumento. Na avaliação da entidade, o novo valor poderia colocar municípios em uma “difícil situação fiscal” e inviabilizar a gestão da educação no Brasil.
O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais. O reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal eleva o piso salarial do magistério de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00 para a jornada máxima de 40 horas semanais. Esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.
Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Prefeito Sigefredo Pacheco pagamento piso professores Murilo Bandeira
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões