Publicada em 01/02/2022 - 15h08
Por Da Redação
Governo do estado do Piauí proíbe festas de Carnavalescas públicas ou privadas
As novas medidas levam em consideração as orientações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE), após o aumento dos casos de Covid-19.
Um novo decreto do Governo do Estado do Piauí, publicado nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Estado, proíbe a realização de festas e eventos em todo estado do Piauí, seja ele público ou privado. As novas medidas levam em consideração as orientações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE), após o aumento expressivo dos casos de Covid-19 no Piauí.
De acordo com o decreto, o poder público não poderá promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, em especial festas pré-carnavalescas ou carnavalescas, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval.
Ficam vedadas ainda a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou privados, especialmente eventos pré-carnavalesco ou carnavalesco, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval, e a concessão das respectivas licenças e autorizações.
O decreto veda anda a realizações de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.
Com exceção dos profissionais de saúde (em especial os profissionais da Assistência Hospitalar, Atenção Básica e Vigilância em Saúde) e profissionais de segurança pública, a Administração Pública deverá reduzir para 50% (cinquenta por cento) o trabalho presencial, preferencialmente mantendo o trabalho remoto para gestantes, idosos acima de 60 (sessenta) anos e pessoas com comorbidades.
CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões