Publicada em 08/02/2022 - 12h41
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade
Além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, será vacinado também a faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades.
A Secretaria Municipal da Saúde de São Miguel do Tapuio realiza nesta terça-feira (08/02) e quarta-feira (09/02) a imunização contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidadese da faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades, na sede do município. A vacinação acontece no espaço do Bolsa Família.
Na quinta-feira, dia 10/02, serão disponibilizadas também no espaço do Bolsa Família, doses de reforços para todas as faixas etárias. Poderão receber a dose de reforço, pessoas que esteja com no mínimo quatro meses que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria municipal de Saúde estará disponibilizando a vacinação para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade na localidade Brejo dos Marianos, sendo que a aplicação acontece na UBS da própria comunidade.
No sábado, dia 12, será a vez da comunidade Coqueiro e Quilombolas, também na zona rural do município, receber a vacina para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade. O local de vacinação nesse dia será na Unidade Básica de Saúde da localidade Coqueiro.
O Secretário de Saúde, Janílson Rodrigues, disse que nesse primeiro momento, estão sendo priorizadas as crianças com algum tipo de comorbidades, mas seguirá vacinando as crianças menores de 11 anos sem comodidade de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: saúde vacina. covid criancas reforço
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões