Publicada em 08/02/2022 - 12h41
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade
Além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, será vacinado também a faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades.
A Secretaria Municipal da Saúde de São Miguel do Tapuio realiza nesta terça-feira (08/02) e quarta-feira (09/02) a imunização contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidadese da faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades, na sede do município. A vacinação acontece no espaço do Bolsa Família.
Na quinta-feira, dia 10/02, serão disponibilizadas também no espaço do Bolsa Família, doses de reforços para todas as faixas etárias. Poderão receber a dose de reforço, pessoas que esteja com no mínimo quatro meses que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria municipal de Saúde estará disponibilizando a vacinação para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade na localidade Brejo dos Marianos, sendo que a aplicação acontece na UBS da própria comunidade.
No sábado, dia 12, será a vez da comunidade Coqueiro e Quilombolas, também na zona rural do município, receber a vacina para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade. O local de vacinação nesse dia será na Unidade Básica de Saúde da localidade Coqueiro.
O Secretário de Saúde, Janílson Rodrigues, disse que nesse primeiro momento, estão sendo priorizadas as crianças com algum tipo de comorbidades, mas seguirá vacinando as crianças menores de 11 anos sem comodidade de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: saúde vacina. covid criancas reforço
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões