Publicada em 09/02/2022 - 10h38
Por Da Redação
Câmara convoca Sessão para analisar projeto de reajuste salarial dos professores
A sessão extraordinária será realizada na próxima segunda-feira (14/02), às 9h da manhã, no Plenário da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio do seu presidente, vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, convocou uma Sessão extraordinária (Urgência/Urgentíssima) para a próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, para apreciação do Projeto de Lei nº 028/2022 que reajusta o piso do magistério público do Município. A sessão será realizada às 9h da manhã, no Plenário da Câmara Municipal.
De autoria do executivo municipal, o projeto garante o reajuste salarial (vencimento básico da carreira) de 33,24% para os professores da rede municipal de ensino. Se aprovado pela Câmara, o projeto terá efeito retroativo à 1º de janeiro de 2022, ou seja, a gestão municipal irá pagar desde o primeiro dia do ano.
O projeto foi protocolado na mesa diretora da Câmara na última segunda-feira, dia 07 de fevereiro e no dia 08, o senhor presidente já encaminhou cópias aos demais pares da casa, anexado a convocação para a Sessão extraordinária. O objetivo segundo “Julieta”, é dar tempo para que os vereadores possam analisar o projeto.
Caso seja aprovado na próxima segunda-feira (14), o Projeto de lei seguirá para a sanção do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, que deverá sancionar de imediato, haja vista ser de interesse da gestão municipal a concessão do reajuste dos profissionais do magistério público municipal.
Com o reajuste de 33,24%, o piso salarial do magistério será elevado de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63 para a jornada máxima de 40 horas semanais. Ou seja, esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Câmara convocação sessão extraordinária reajuste professores
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões