Publicada em 01/03/2022 - 19h07
Por Da Redação
Centro Universitário INTA – UNINTA realiza aula inaugural em Castelo do Piauí
No início, foi servido um farto café da manhã para os alunos e convidados como forma de acolhida e boas-vindas para as turmas de 2022.
O Centro Universitário INTA – UNINTA realizou a aula inaugural para as turmas novas de 2022 no polo de apoio presencial em Castelo do Piauí. O evento ocorreu no último domingo, dia 27 de fevereiro e contou com a participação de mais de 60 alunos, professores e colaboradores.
Compareceram a aula inaugural os alunos das turmas de Pedagogia, História, Educação Física, Matemática, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Biologia, Letras e muitos alunos dos cursos de Pós-graduação.
No início, foi servido um farto café da manhã para os alunos e convidados como forma de acolhida e boas-vindas para as turmas novas 2022. O professor Ernandes convidou para fazer uma oração, agradeceu a presença de todos e convidou para servirem-se de café, bolo, pães, sucos e muitas frutas. Logo após, os alunos e professores foram convidados para a sala de aula para prosseguir com o evento.
O professor Ernandes iniciou a aula inaugural mostrando a grande estrutura do polo da UNINTA em Castelo do Piauí, com 6 salas de aula, cantina, sala de informática, brinquedoteca e banheiros adaptados. Seguiu para uma explanação sobre os cursos disponíveis no polo e também sobre o funcionamento da plataforma Educacional da UNINTA EAD – AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.


Logo após, ocorreu à distribuição de brindes para os alunos e professores. Foram distribuídas garrafinhas com a logomarca da UNINTA e sorteados 5 livros “O Piauí em Poesia” de autoria da professora Doutora Raimundinha Melo.
Posteriormente ocorreu a apresentação dos professores Edmilson, Gleison, Célia, Dinaele, Gilmara, Arlene que estavam presentes na sala de aula.
Em seguida, os alunos tiveram a aula com a professora Doutora Raimundinha Melo que abordou temas como: A importância do curso superior na qualificação profissional; o incentivo à leitura como forma de fortalecer os estudos, entre outros temas.
Para encerrar a manhã do evento, o professor Ernandes fez a entrega formal dos diplomas de conclusão do curso de Pedagogia para 3 alunas que já estão continuando os estudos no curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Alunas JANIELE FIÚZA FERREIRA, JOSEFA RODRIGUES FERNANDES e MARIA JOSÉ RIBEIRO DOS SANTOS, graduadas em Licenciatura Plena em Pedagogia com diploma entregue no dia da aula inaugural.
O professor Ernandes encerrou a aula inaugural agradecendo a presença de todos que estiveram no evento e informou que as matrículas continuam abertas para a turma nova 2022.
Vagas disponíveis para Graduação e pós-graduação. Para maiores informações, mande uma mensagem para 9.9910-4411, professor Ernandes – diretor do Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí. Além dos Cursos de Graduação, tem disponíveis cursos para Pós Graduação, Tecnólogo e 2º Licenciatura.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: uninta aula inaugural Castelo piauí
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões