Publicada em 01/03/2022 - 19h07
Por Da Redação
Centro Universitário INTA – UNINTA realiza aula inaugural em Castelo do Piauí
No início, foi servido um farto café da manhã para os alunos e convidados como forma de acolhida e boas-vindas para as turmas de 2022.
O Centro Universitário INTA – UNINTA realizou a aula inaugural para as turmas novas de 2022 no polo de apoio presencial em Castelo do Piauí. O evento ocorreu no último domingo, dia 27 de fevereiro e contou com a participação de mais de 60 alunos, professores e colaboradores.
Compareceram a aula inaugural os alunos das turmas de Pedagogia, História, Educação Física, Matemática, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Biologia, Letras e muitos alunos dos cursos de Pós-graduação.
No início, foi servido um farto café da manhã para os alunos e convidados como forma de acolhida e boas-vindas para as turmas novas 2022. O professor Ernandes convidou para fazer uma oração, agradeceu a presença de todos e convidou para servirem-se de café, bolo, pães, sucos e muitas frutas. Logo após, os alunos e professores foram convidados para a sala de aula para prosseguir com o evento.
O professor Ernandes iniciou a aula inaugural mostrando a grande estrutura do polo da UNINTA em Castelo do Piauí, com 6 salas de aula, cantina, sala de informática, brinquedoteca e banheiros adaptados. Seguiu para uma explanação sobre os cursos disponíveis no polo e também sobre o funcionamento da plataforma Educacional da UNINTA EAD – AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.


Logo após, ocorreu à distribuição de brindes para os alunos e professores. Foram distribuídas garrafinhas com a logomarca da UNINTA e sorteados 5 livros “O Piauí em Poesia” de autoria da professora Doutora Raimundinha Melo.
Posteriormente ocorreu a apresentação dos professores Edmilson, Gleison, Célia, Dinaele, Gilmara, Arlene que estavam presentes na sala de aula.
Em seguida, os alunos tiveram a aula com a professora Doutora Raimundinha Melo que abordou temas como: A importância do curso superior na qualificação profissional; o incentivo à leitura como forma de fortalecer os estudos, entre outros temas.
Para encerrar a manhã do evento, o professor Ernandes fez a entrega formal dos diplomas de conclusão do curso de Pedagogia para 3 alunas que já estão continuando os estudos no curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Alunas JANIELE FIÚZA FERREIRA, JOSEFA RODRIGUES FERNANDES e MARIA JOSÉ RIBEIRO DOS SANTOS, graduadas em Licenciatura Plena em Pedagogia com diploma entregue no dia da aula inaugural.
O professor Ernandes encerrou a aula inaugural agradecendo a presença de todos que estiveram no evento e informou que as matrículas continuam abertas para a turma nova 2022.
Vagas disponíveis para Graduação e pós-graduação. Para maiores informações, mande uma mensagem para 9.9910-4411, professor Ernandes – diretor do Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí. Além dos Cursos de Graduação, tem disponíveis cursos para Pós Graduação, Tecnólogo e 2º Licenciatura.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: uninta aula inaugural Castelo piauí
Mais notícias
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões