Publicada em 11/03/2022 - 09h16
Por Da Redação
Prefeito “Pompilím” participa de lançamento do Programa Cidade Empreendedora
A solenidade aconteceu na sede da instituição (Sebrae/PI) em Teresina e contemplará 21 municípios, dentre eles São Miguel do Tapuio.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 09 de março, participando do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí - Sebrae/PI.
A solenidade aconteceu na sede da instituição na capital Teresina, e contemplará 21 municípios do estado do Piauí, dentre eles São Miguel do Tapuio.
Os demais municípios são: Amarante, Cajueiro da Praia, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Guadalupe, Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Barro, Marcolândia, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, são João do Arraial, Santa Luz, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, Tanque do Piauí, União e Várzea Grande.
Na sua página no facebook, o prefeito “Pompilím” destacou a importante conquista para o município. “Essa é mais uma importante conquista para São Miguel do Tapuio. Nossa gestão firma uma parceria com o SEBRAE, que visa desenvolver políticas de empreendedorismo, potencialidades econômicas, gestão pública, bem como cursos de capacitação, dentre outros avanços”, afirmou o prefeito.
Além dos prefeitos das cidades contempladas, a solenidade contou com a presença do Presidente do SEBRAE-PI, Freitas Neto, os Diretores, Mário Lacerda e Delano Rocha, e toda a equipe do SEBRAE.
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae. No Piauí, é coordenado pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. O objetivo é o desenvolvimento de iniciativas de desenvolvimento da gestão municipal e da economia local, fortalecendo os pequenos negócios. “Este trabalho tem início com a realização do Planejamento Estratégico e Qualificação da gestão municipal com foco no desenvolvimento econômico local”, ressalta o prefeito.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Prefeito pompilím lançamento programa cidade empreendedora
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões