Publicada em 11/03/2022 - 09h16
Por Da Redação
Prefeito “Pompilím” participa de lançamento do Programa Cidade Empreendedora
A solenidade aconteceu na sede da instituição (Sebrae/PI) em Teresina e contemplará 21 municípios, dentre eles São Miguel do Tapuio.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 09 de março, participando do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí - Sebrae/PI.
A solenidade aconteceu na sede da instituição na capital Teresina, e contemplará 21 municípios do estado do Piauí, dentre eles São Miguel do Tapuio.
Os demais municípios são: Amarante, Cajueiro da Praia, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Guadalupe, Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Barro, Marcolândia, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, são João do Arraial, Santa Luz, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, Tanque do Piauí, União e Várzea Grande.
Na sua página no facebook, o prefeito “Pompilím” destacou a importante conquista para o município. “Essa é mais uma importante conquista para São Miguel do Tapuio. Nossa gestão firma uma parceria com o SEBRAE, que visa desenvolver políticas de empreendedorismo, potencialidades econômicas, gestão pública, bem como cursos de capacitação, dentre outros avanços”, afirmou o prefeito.
Além dos prefeitos das cidades contempladas, a solenidade contou com a presença do Presidente do SEBRAE-PI, Freitas Neto, os Diretores, Mário Lacerda e Delano Rocha, e toda a equipe do SEBRAE.
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae. No Piauí, é coordenado pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. O objetivo é o desenvolvimento de iniciativas de desenvolvimento da gestão municipal e da economia local, fortalecendo os pequenos negócios. “Este trabalho tem início com a realização do Planejamento Estratégico e Qualificação da gestão municipal com foco no desenvolvimento econômico local”, ressalta o prefeito.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Prefeito pompilím lançamento programa cidade empreendedora
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões