Publicada em 17/03/2022 - 15h55
Por Da Redação
Parceria entre Prefeitura e Governo do estado vai beneficiar cidade com asfalto
A pavimentação contempla a Avenida Dinha Aragão, a Avenida que liga os Bairros Matadouro e Santa Rita e a Rua Arthur de Aragão.
Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD), ladeado por Vereadores, Secretários e Assessores da gestão municipal, fez a recepção das máquinas que farão a execução dos serviços de pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade.
A obra será construída pelo Governo do Estado, através de parceria firmada com a Prefeitura, pavimentando 14 mil metros quadrados de asfalto, contemplando a Avenida Dinha Aragão, que é a principal via de acesso à cidade, a Avenida que liga os Bairros Matadouro e Santa Rita e a Rua Arthur de Aragão, também no centro da cidade.
Durante entrevista a nossa reportagem, o prefeito destacou o quanto é importante o asfaltamento urbano, que segundo ele traz melhoria de vida, progresso, embeleza a cidade e traz dignidade as pessoas. O prefeito frisou o quanto é reivindicado pelas pessoas o asfaltamento da avenida central – Dinha Aragão, que está baste deteriorado pela ação do tempo e o asfaltamento que interliga o centro da cidade ao Bairro Santa Rita.
“Fizemos a reivindicação ao governador do estado Wellington Dias, que prontamente nos atendeu mais uma reivindicação, e aqui, é um grande presente que São Miguel recebe no seu aniversário que está se aproximando. Fora isso, na semana de aniversário, estaremos entregando diversas obras de infraestrutura e de mobilidade urbana para a população”, destacou o prefeito.
O prefeito “Pompilím” destacou ainda que a cooperação e as parcerias com o governo do estado e com os deputados tem sido fundamental para trazer melhorias de uma maneira mais eficiente e célere para o município, beneficiando assim todos os cidadãos Sãomiguelenses.
“Além desses 14 mil metros que estamos pavimentando nessa primeira etapa, nos temos mais 14 mil metros garantidos, já em processo de licitação, outra parceria do nosso mandato com o governo do estado, especialmente com o Deputado Federal Júlio César e com o Deputado Estadual Georgiano Neto, que assinaremos a Ordem de Serviço aqui, no aniversário da cidade, onde serão contemplados cinco Bairros”, frisou o prefeito.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões