Publicada em 17/03/2022 - 15h55
Por Da Redação
Parceria entre Prefeitura e Governo do estado vai beneficiar cidade com asfalto
A pavimentação contempla a Avenida Dinha Aragão, a Avenida que liga os Bairros Matadouro e Santa Rita e a Rua Arthur de Aragão.
Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD), ladeado por Vereadores, Secretários e Assessores da gestão municipal, fez a recepção das máquinas que farão a execução dos serviços de pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade.
A obra será construída pelo Governo do Estado, através de parceria firmada com a Prefeitura, pavimentando 14 mil metros quadrados de asfalto, contemplando a Avenida Dinha Aragão, que é a principal via de acesso à cidade, a Avenida que liga os Bairros Matadouro e Santa Rita e a Rua Arthur de Aragão, também no centro da cidade.
Durante entrevista a nossa reportagem, o prefeito destacou o quanto é importante o asfaltamento urbano, que segundo ele traz melhoria de vida, progresso, embeleza a cidade e traz dignidade as pessoas. O prefeito frisou o quanto é reivindicado pelas pessoas o asfaltamento da avenida central – Dinha Aragão, que está baste deteriorado pela ação do tempo e o asfaltamento que interliga o centro da cidade ao Bairro Santa Rita.
“Fizemos a reivindicação ao governador do estado Wellington Dias, que prontamente nos atendeu mais uma reivindicação, e aqui, é um grande presente que São Miguel recebe no seu aniversário que está se aproximando. Fora isso, na semana de aniversário, estaremos entregando diversas obras de infraestrutura e de mobilidade urbana para a população”, destacou o prefeito.
O prefeito “Pompilím” destacou ainda que a cooperação e as parcerias com o governo do estado e com os deputados tem sido fundamental para trazer melhorias de uma maneira mais eficiente e célere para o município, beneficiando assim todos os cidadãos Sãomiguelenses.
“Além desses 14 mil metros que estamos pavimentando nessa primeira etapa, nos temos mais 14 mil metros garantidos, já em processo de licitação, outra parceria do nosso mandato com o governo do estado, especialmente com o Deputado Federal Júlio César e com o Deputado Estadual Georgiano Neto, que assinaremos a Ordem de Serviço aqui, no aniversário da cidade, onde serão contemplados cinco Bairros”, frisou o prefeito.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões