Publicada em 06/04/2022 - 09h46
Por Da Redação
Teresina recebe recursos para implantação da Central de Controle Operacional
O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5.8 milhões para a prefeitura municipal de Teresina.
A senadora Eliane Nogueira informa que o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5,8 milhões para a prefeitura de Teresina implantar a Central de Controle Operacional (CCO) de Teresina – sistema eletrônico em construção na Strans e que fará o monitoramento do trânsito da capital.
“Com o CCO será possível controlar de parte dos semáforos, cruzamentos e corredores exclusivos de ônibus, saber o que acontece nas vias e intervir para melhorar a fluidez do trânsito”, explicou a senadora.
Segundo a parlamentar, com a implantação do novo sistema, “O CCO irá melhorar a mobilidade da nossa querida capital, trazendo qualidade para o dia a dia da população. Teresina terá mais segurança no trânsito”, afirmou.
O recurso é proveniente de emendas e será utilizado para a compra de todos os equipamentos que serão usados na Central. Entre outros equipamentos, serão adquiridas 485 câmeras.
CCO
O Centro de Controle Operacional (CCO) será um espaço especialmente equipado com uma plataforma única de procedimentos de gestão integrada, englobando tecnologias de operação de trânsito e transporte, e será responsável pela gestão do sistema de monitoramento em tempo real de vias públicas, dos sistemas de segurança viária, detecção automática de incidentes, automação semafórica, pontos de informações e orientação de trânsito.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: teresina, recursos, implantação, central, controle, operacional
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões