Publicada em 06/04/2022 - 09h46
Por Da Redação
Teresina recebe recursos para implantação da Central de Controle Operacional
O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5.8 milhões para a prefeitura municipal de Teresina.
A senadora Eliane Nogueira informa que o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5,8 milhões para a prefeitura de Teresina implantar a Central de Controle Operacional (CCO) de Teresina – sistema eletrônico em construção na Strans e que fará o monitoramento do trânsito da capital.
“Com o CCO será possível controlar de parte dos semáforos, cruzamentos e corredores exclusivos de ônibus, saber o que acontece nas vias e intervir para melhorar a fluidez do trânsito”, explicou a senadora.
Segundo a parlamentar, com a implantação do novo sistema, “O CCO irá melhorar a mobilidade da nossa querida capital, trazendo qualidade para o dia a dia da população. Teresina terá mais segurança no trânsito”, afirmou.
O recurso é proveniente de emendas e será utilizado para a compra de todos os equipamentos que serão usados na Central. Entre outros equipamentos, serão adquiridas 485 câmeras.
CCO
O Centro de Controle Operacional (CCO) será um espaço especialmente equipado com uma plataforma única de procedimentos de gestão integrada, englobando tecnologias de operação de trânsito e transporte, e será responsável pela gestão do sistema de monitoramento em tempo real de vias públicas, dos sistemas de segurança viária, detecção automática de incidentes, automação semafórica, pontos de informações e orientação de trânsito.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: teresina, recursos, implantação, central, controle, operacional
Mais notícias
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões