Publicada em 06/04/2022 - 21h25
Por Da Redação
Prefeito Pompilím assina Termo de Cooperação técnica com o CAU/PI
O Termo de Cooperação técnica prevê a elaboração do plano diretor para o município de São Miguel do Tapuio.
O Prefeito de São Miguel do Tapuio Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, assinou, nesta quarta-feira, dia 06 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI).
A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente do CAU/PI, o arquiteto e urbanista Wellington Camarço, a arquiteta e urbanista do CAU/PI, Adriana Araújo, bem como os Arquitetos João Thiago e Adalberto Júnior. O termo prevê a elaboração do plano diretor para o município de São Miguel do Tapuio,
Wellington Camarço, explicou que este é o primeiro convênio celebrado no Brasil nesta modalidade com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. “Apenas os municípios com mais de 20 mil habitantes possuem a obrigatoriedade de ter um plano diretor. Com base nisso, São Miguel do Tapuio será o primeiro município do país na assinatura deste convênio que é um marco na sua história”, destacou.
Ainda durante a sua fala, presidente do CAU/PI, enalteceu as cobranças realizadas pelo Arquiteto João Thiago Freire, que é Sãomiguelense e sempre defendeu que o município de São Miguel do Tapuio tivesse o plano diretor. “O João Thiago nos cobrou demais, não saia mais do CAU/PI fazendo essa reivindicação”, disse Wellington Camarço.
O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, disse que em saber que São Miguel do Tapuio é o primeiro município do Brasil que firma parceria antes da obrigatoriedade, faz ele ter a certeza e a absoluta convicção de que o slogan da sua administração é legitimo. “De fato é mais um capítulo que a gente escreve para o nosso município, que é Construindo uma nova história”, destacou o prefeito.
“Pompilím”, disse ainda que o plano consiste na Lei Municipal que irá orientar o crescimento da cidade em todas as suas áreas, construções, edificações, saúde, educação, instalação de equipamentos públicos. “Essa lei visa orientar todo o município sobre como ele pode proceder nos próximos passos, incluindo todas as suas potencialidades, visando valorizá-las e proporcionar o seu crescimento de forma mais organizada”, concluiu o prefeito.
Além do prefeito e os representantes do CAU/PI, estiveram presentes na solenidade de assinatura, vários Secretários Municipais, entre eles o Secretário de obras Hélder Lima, Assessores do prefeito, bem como o vereador Clodomar Mineiro, que no ato estava representando o poder Legislativo municipal.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões