Publicada em 29/04/2022 - 09h44
Por Da Redação
Vereador Dr. José Lucas solicita construção de duas passagens molhadas
Segundo o autor, as solicitações visam atender aos reclames dos moradores na região do povoado Brejo dos Marianos.
Em Requerimento, aprovado durante sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 29 de abril, na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, o vereador José Lucas Leódido Neto (PTB), solicitou a construção de duas passagens molhadas na região do Brejo dos Marianos, zona rural do município.
Por meio do Requerimento nº 09/2022, o parlamentar solicita a construção de uma passagem molhada, localizada no riacho do Brejo dos Marianos, próximo à casa do Sr. Chico Macambira. Já no Requerimento nº 10/2022, solicita a construção de uma passagem molhada, localizada no riacho do Morro Alegre, logo após a casa do Sr. Zé Acácio.
Segundo o autor, as solicitações visam atender aos reclames dos moradores dessas localidades, no sentido que a população vem sofrendo com a intrafegabilidade da estrada, principalmente nesses trechos, que estão bastante deteriorados por conta das chuvas.
Ainda na tribuna da Câmara, o parlamentar clamou ao poder executivo municipal de que atenda aos requerimentos dos vereadores que segundo ele, poucos estão sendo atendidos. “Falta de empenho nosso não é. Aqui todos os vereadores vêm com boa intenção com requerimento, pedidos, cobranças e muitas vezes somos ignorados. Eu ainda continuo fazendo minha parte como vereador e cabe ao senhor prefeito, cabe ao poder executivo executar e fazer acontecer”, disse o parlamentar.
Os dois requerimentos apresentados pelo vereador foram aprovados por unanimidade e cabe agora a mesa diretora da Câmara encaminhar ao executivo municipal para executa-la ou não.
Veja abaixo o pronunciamento do Vereador na Tribuna da Câmara.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões