Publicada em 10/05/2022 - 09h16
Por Da Redação
Alunos de São Miguel do Tapuio participam de amistoso na cidade de Altos
O amistoso foi entre alunos do Projeto formando Cidadãos e Atletas para o Futuro, com os jovens do Projeto Fábrica de Craques.
Alunos do Projeto formando Cidadãos e Atletas para o Futuro da cidade de São Miguel do Tapuio participaram de um jogo com jovens do Projeto Fábrica de Craques, da cidade de Altos, Piauí, em amistoso entre as categorias de base de projetos esportivos dos municípios.
Os jogos começaram às 08h00 da manhã no último sábado, dia 07 de maio, na cidade de Altos, Piauí, entre as categorias Sub 10 e Sub 15. As equipes demostraram em jogo todo aprendizado em treinos, com partidas de muitos lances e gols, que tiraram a vibração da torcida que participou do evento.
Às 08h00 da manhã o primeiro jogo foi entre a categoria Sub 10, Projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro 1 x 4 Projeto Fábrica de Craques. Já o segundo jogo que começou às 09h00 da manhã, foi entre as categorias Sub 15, um jogo com muitos lances e gols, quem levou a melhor foi à equipe do Projeto formando Cidadãos e Atletas para o Futuro do Município de São Miguel do Tapuio, que venceu o amistoso por 5 a 0.
O Coordenador do Projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro da cidade de São Miguel do Tapuio, André Gomes, pontua o amistoso como uma maneira de fomentar o esporte do Município. “Tem mais amistoso vindo por ai, e estamos nos preparando cada vez mais, só tenho a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho”, destacou André.
Ele agradeceu ainda a Prefeitura, na pessoa do prefeito “Pompilím”, Secretaria Municipal de Educação, Marcelli Cardoso e ao Secretário Municipal de Esporte Evaristo Neto “Netinho” que segundo ele, estão dando total apoio a prática esportiva.
“Reforço o compromisso do Prefeito Municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho, com os projetos esportivos do município, junto com a Secretária de Esportes colocou esse projeto em prática e hoje está dando muito certo. Podemos ver o engajamento e participação dos alunos e da população”, Destacou.
André disse que a Secretaria Municipal de Esportes está sempre dando o apoio necessário para o Projeto da Escolinha de Futebol, e que atualmente o projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro, conta com mais de 80 alunos que realizam os treinos no Estádio Municipal.





Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões