Publicada em 17/05/2022 - 10h37
Por Da Redação
Buriti dos Montes realiza reunião para planejar ações contra o Aedes Aegypti
Na pauta da reunião foram avaliados medidas de combate, cuidados nas residências e proliferação do inseto.
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última segunda-feira 16 de maio, uma reunião intersetorial de planejamento das ações de prevenção do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue.
De acordo com a Assessoria do prefeito Olavo Junior (MDB), esse momento é preciso que todos estejam em alerta para o combate à proliferação do mosquito. “A conscientização de todos é uma grande ferramenta no combate aos Aedes aegypti”, disse.
Na pauta da reunião foram avaliados medidas de combate, cuidados nas residências, proliferação do inseto entre outras informações que foram passadas aos presentes.
O Aedes aegypti, o mosquito transmissor das doenças conhecidas como dengue, zika e chikungunya, tem característica própria, a começar pelo fato de o vírus ser transmitido pela fêmea contaminada.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Buriti reunião ações aedes aegypti
Mais notícias
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
-
Cultura vibrante | 14/06/2025, 22:47h
Segunda noite de Festival Junino de quadrilhas é marcada por belíssimas apresentações
Grupos da sede e da zona rural disputaram títulos em uma noite de muita emoção e tradição, prestigiado por centenas de pessoas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões