Publicada em 27/05/2022 - 08h52
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência no Palácio de Karnak
Na audiência foi discutido a implementação de um Consórcio para criação de uma Policlínica, que servirá a 7 municípios da região.
Na última quarta-feira, dia 25 de maio, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardos Filho “Pompilím” (PSD), esteve participando de audiência no Palácio de Karnak, na capital Teresina, com a Governadora Regina Sousa.
Além da presença do gestor do município de São Miguel do Tapuio, a reunião contou com a presença também dos prefeitos, Magno Soares de Castelo do Piauí; Netinho de Assunção do Piauí; Eliza Paz de Novo Santo Antônio e Wilson Gomes de Juazeiro do Piauí.
Estiveram presentes também o Secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, o Secretário de Fazenda, Antônio Luís, a Secretária de Planejamento, Rejane Tavares e o Deputado Pablo Santos.
Ainda de acordo com postagem em sua rede social, o prefeito “Pompilím”, disse que foram discutidos sobre uma pauta essencial, a implementação de um Consórcio entre os municípios, visando a criação de uma Policlínica, que irá servir 7 municípios da região dos Carnaubais.
“O objetivo é trazer melhor assistência de saúde a essas cidades, através das várias especialidades, exames e procedimentos na Policlínica, proporcionando mais rapidez, praticidade e agilidade nos atendimentos, reduzindo a distância e trazendo economia financeira aos municípios”, disse o prefeito.
O prefeito de São Miguel do Tapuio disse ainda que a previsão é de que a Policlínica seja implantada na cidade de Castelo do Piauí, como referência, por ser mais populosa e central para todos os municípios.
“Essa é uma parceria entre os municípios e o Governo do Estado, na qual daremos o pontapé inicial para que essa iniciativa seja colocada em prática. Será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e após isso, seguirá os devidos trâmites legais”, destacou.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito audiência palácio
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões