Publicada em 27/05/2022 - 08h52
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência no Palácio de Karnak
Na audiência foi discutido a implementação de um Consórcio para criação de uma Policlínica, que servirá a 7 municípios da região.
Na última quarta-feira, dia 25 de maio, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardos Filho “Pompilím” (PSD), esteve participando de audiência no Palácio de Karnak, na capital Teresina, com a Governadora Regina Sousa.
Além da presença do gestor do município de São Miguel do Tapuio, a reunião contou com a presença também dos prefeitos, Magno Soares de Castelo do Piauí; Netinho de Assunção do Piauí; Eliza Paz de Novo Santo Antônio e Wilson Gomes de Juazeiro do Piauí.
Estiveram presentes também o Secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, o Secretário de Fazenda, Antônio Luís, a Secretária de Planejamento, Rejane Tavares e o Deputado Pablo Santos.
Ainda de acordo com postagem em sua rede social, o prefeito “Pompilím”, disse que foram discutidos sobre uma pauta essencial, a implementação de um Consórcio entre os municípios, visando a criação de uma Policlínica, que irá servir 7 municípios da região dos Carnaubais.
“O objetivo é trazer melhor assistência de saúde a essas cidades, através das várias especialidades, exames e procedimentos na Policlínica, proporcionando mais rapidez, praticidade e agilidade nos atendimentos, reduzindo a distância e trazendo economia financeira aos municípios”, disse o prefeito.
O prefeito de São Miguel do Tapuio disse ainda que a previsão é de que a Policlínica seja implantada na cidade de Castelo do Piauí, como referência, por ser mais populosa e central para todos os municípios.
“Essa é uma parceria entre os municípios e o Governo do Estado, na qual daremos o pontapé inicial para que essa iniciativa seja colocada em prática. Será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e após isso, seguirá os devidos trâmites legais”, destacou.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito audiência palácio
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões