Publicada em 10/06/2022 - 15h57
Por Da Redação
Prefeito de SMT foi finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022
O município recebeu a placa devido ao projeto "Mais Cabra, Mais Cabrito" que trata do melhoramento genético da caprinocultura.
Na manhã da última quinta-feira (09), o prefeito do município de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD), participou da solenidade do prêmio Prefeito Empreender idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em evento realizado em Teresina.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o município recebeu a placa do prêmio devido ao projeto "Mais Cabra, Mais Cabrito" que trata-se do melhoramento genético que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura, estão realizando em parceria com a Sala do Empreendedor e o SENAR.
“Nosso objetivo consiste no aprimoramento genético dos animais com os produtores do município, além de oferecer cursos técnicos e disponibilização de matrizes das espécies para garantir a melhoria genética necessária para os animais e consequentemente para os ovinocultores e caprinocultores”, disse o prefeito.
Ao todo, 51 prefeitos foram semifinalistas, mas apenas oito receberam premiação:
• Integração entre municípios: prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josemar Júnior de Oliveira.
• Empreendedorismo na escola: prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva
• Desburocratização: prefeito de Água Branca, José Ribeiro da Cruz Junior
• Cidade empreendedora: prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro
• Compras governamentais: prefeito de Regeneração Eduardo Alves
• Marketing Territorial: prefeito de Amarante, Diogo Lamartine
• Sala do Empreendedor: prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá
• Inovação e sustentabilidade: prefeito de São João, Edinei Amorim
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões