Publicada em 10/06/2022 - 15h57
Por Da Redação
Prefeito de SMT foi finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022
O município recebeu a placa devido ao projeto "Mais Cabra, Mais Cabrito" que trata do melhoramento genético da caprinocultura.
Na manhã da última quinta-feira (09), o prefeito do município de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD), participou da solenidade do prêmio Prefeito Empreender idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em evento realizado em Teresina.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o município recebeu a placa do prêmio devido ao projeto "Mais Cabra, Mais Cabrito" que trata-se do melhoramento genético que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura, estão realizando em parceria com a Sala do Empreendedor e o SENAR.
“Nosso objetivo consiste no aprimoramento genético dos animais com os produtores do município, além de oferecer cursos técnicos e disponibilização de matrizes das espécies para garantir a melhoria genética necessária para os animais e consequentemente para os ovinocultores e caprinocultores”, disse o prefeito.
Ao todo, 51 prefeitos foram semifinalistas, mas apenas oito receberam premiação:
• Integração entre municípios: prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josemar Júnior de Oliveira.
• Empreendedorismo na escola: prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva
• Desburocratização: prefeito de Água Branca, José Ribeiro da Cruz Junior
• Cidade empreendedora: prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro
• Compras governamentais: prefeito de Regeneração Eduardo Alves
• Marketing Territorial: prefeito de Amarante, Diogo Lamartine
• Sala do Empreendedor: prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá
• Inovação e sustentabilidade: prefeito de São João, Edinei Amorim
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões