Publicada em 23/06/2022 - 18h09
Por Da Redação
Grupos juninos animam a segunda noite de festival de quadrilhas em são Miguel do Tapuio.
Os grupos juninos fizeram belíssima apresentação levando ao público muito brilho e um show de coreografia.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na noite da última quarta-feira (22), a segunda noite do XX Festival Junino de Quadrilhas, com apresentação de vários grupos juninos.
A programação da noite foi aberta pela quadrilha junina do Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), que fez uma belíssima apresentação, emocionando a todo o público presente. Em seguida, aconteceu Campeonato de Rainhas, na categoria juvenil, com o total de sete grupos juninos.
Ainda na programação da noite teve apresentação cultural do grupo junino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que contou com a participação musical da Banda Municipal 25 de março, tocando músicas juninas.
O evento contou ainda com o Campeonato das Quadrilhas Juninas, na categoria juvenil, dos grupos que representam as escolas do interior. Quatro escolas participaram, (U. E. Raimundo Marcelino de Sousa II, U. E. João Clarismundo de Aquino, U. E. Alexandre Cardoso Homem e U. E. João Liberato Lima).
Na divulgação do resultado, a Rainha representante da Encanto do Luar, foi a 1ª colocada com 190 pontos, Sertão de Ouro, foi a 2ª colocada com 190 pontos e e Imperio Junino foi a 3ª colocada com 188 pontos. De acordo com a organização, o critério de desempate foi considerado figurino.
A quadrilha Encanto do Luar, da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, da comunidade Palmeira de Cima, ficou com o primeiro lugar, com 235 pontos. O segundo lugar ficou a quadrilha Amor Caipira, da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, com 212 pontos e em terceiro lugar ficou a quadrilha Filhos da Estrela, da Unidade Escolar João Liberado Lima, em Brejo da Onça, com 210 pontos.
Entre as atrações musicais da noite, animou a Praça de Alimentação o Kangas do Forró tocando muito forró pé de serra, e após as apresentações dos grupos juninos, o palco principal contou com a animação de Sandro Júnior.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: grupos zona rural festival junino
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões