Publicada em 10/08/2022 - 10h54
Por Da Redação
Prefeitura de SMT realiza abertura do Campeonato Municipal de Futebol amador
A competição esportiva conta com a participação de 15 equipes do município e terá uma premiação total de R$ 10.000,00.
A bola rolou na tarde do último sábado, dia 06 de agosto e domingo, dia 07, na Arena Tapuia da cidade de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina, com a abertura oficial do I Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022, realizado pela administração do prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”. Clique AQUI e veja a galeria de fotos do evento.
Organizado através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a competição esportiva conta com a participação de 15 equipes do município: (Atlético Tapuio, Roma F.C, Santa Rita, Liverpool, Bairro de Fátima, Veteranos, Paysandu, Vila Nova, Mato Escuro, Coqueiro, Morada Nova, Palmeira de Cima, Palmeira de Baixo, Buritizal e Audax).
Os dois jogos que marcaram o início da primeira rodada, o Coqueiro goleou o Buritizal pelo placar de 7x2, enquanto no jogo de fundo o Atlético Tapuio, venceu o Liverpool por 2x0. No domingo, dia 7, o Roma acabou emplacando 8x0 contra o Audax durante o primeiro jogo da tarde, enquanto o Palmeira de Cima venceu o selecionado do Vila Nova por 3x1.
O prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, não participou da abertura do evento esportivo, mas sua ausência foi justificada pelo Chefe de Gabinete da prefeitura, o senhor Netim Cirino, eu esteve presente juntamente com o Secretario Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Evaristo Neto, a Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Erisvalda Domingues, o assessor especial da prefeitura, Paiva Junior e o advogado Dr. Josué Soares.
A competição terá uma premiação de R$ 10.000,00 reais no ano de 2022, conforme distribuição - Campeão: R$ 5.000,00, Vice-campeão: R$ 3.000,00, Terceiro lugar: R$ 1.500,00, Artilheiro: R$ 200,00, Melhor goleiro da final: R$ 200,00, Melhor atleta disciplinado: R$ 100,00.
Veja abaixo como ficou a divisão dos Grupos:
Grupo A: Buritizal, Coqueiro, Vila Nova e Palmeira de Cima.
Grupo B: Morada Nova, Mato Escuro, Santa Rita e Bairro de Fátima.
Grupo C: Roma, Liverpool, Audax e Atlético Tapuio.
Grupo D: Veteranos, Palmeira de Baixo, Paysandu.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões