Publicada em 11/01/2023 - 13h34
Por Da Redação
Seduc e Cead planejam realizar cursos de especialização para o Ensino a Distância
O edital da especialização será lançado em um fórum de educação especial na primeira quinzena do mês de março.
Durante uma reunião advinda da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizada na manhã da última terça-feira (10), foi discutida a oferta de cursos de especialização na modalidade a distância com a realização de um fórum de inclusão especializada para profissionais de educação. A Superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo, e o Superintendente de Educação Básica, Antônio Amaral participaram do encontro.
“Essa reunião foi uma conversa entre a Seduc e o Cead para mantermos a nossa parceria. Nós mantemos atualmente 37 polos de educação a distância espalhados no Piauí pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A Secretaria entra com toda a parte de recursos para a manutenção dos polos e as universidades entram com as ofertas. Estamos aqui para falar de uma agenda muito forte que a Universidade Federal conseguiu com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) integrada pelo Mec", explica a Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo.
O projeto possui um recurso orçado em cerca de R$ 4 milhões, almejando oferecer especialização para a equipe de educação especial. O edital da especialização será lançado em um fórum de educação especial na primeira quinzena do mês de março. A expectativa é capacitar em torno de 500 profissionais com os cursos de especialização.
De acordo com a coordenadora do Cead da UFPI, Lívia Nery, a parceria com a Seduc fortalece a formação inicial e continuada de professores do estado do Piauí em várias áreas e um dos principais objetivos é atender as demandas necessárias para os professores.
“Esses cursos devem iniciar ainda em 2023 com a realização de um grande fórum de inclusão, onde serão ouvidas as comunidades, pessoas com deficiência, formadores, professores, gestores e familiares sobre as demandas necessárias para esses professores e para que as escolas tenham esses espaços destinados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). Reforçamos o início dos cursos de graduação da Uab nos polos da Seduc em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, com a participação tanto da nova superintendente quanto do secretário de Estado da Educação", declara.
Fonte: Com informações da Seduc/Piauí
Mais notícias
-
Semana de Conscientização | 09/04/2025, 09:59h
São Miguel do Tapuio realiza culminância da Semana de Conscientização do Autismo
O evento reforçou o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
-
Encontro Estadual | 02/04/2025, 14:26h
Município de São M. do Tapuio marca presença no Encontro Estadual de Professores Alfabetizadores
O evento reuniu educadores de diversos municípios para compartilhar experiências, fortalecer práticas pedagógicas.
-
Reforma e ampliação | 02/04/2025, 12:25h
Pompilím assina Ordem de Serviço para a Licitação da obra de reforma e ampliação da U.E da Comunidade São Nicolau
De acordo com o comunicado, será aplicado o mesmo padrão de qualidade adotado na recém-inaugurada escola da Comunidade Cachoeira.
-
Casa do Mel | 02/04/2025, 12:07h
Cidade de Buriti dos Montes terá primeira Casa do Mel do Piauí
O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões