Publicada em 09/02/2023 - 10h29
Por Da Redação
Servidores da educação em formação de pós-graduação reivindicam pagamento do abono do Fundeb de 2022
Os servidores reclamam que a secretaria retirou da folha de pagamento a nomenclatura “PADRÃO-FUNDEB” e passou a pagar como “bolsa de estudo”.
Em nota pública divulgada dia 07 de fevereiro, servidores da educação que estão afastados para formação continuada de mestrado e doutorado, mas com vínculo ativo junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PI), repudiando as ações do órgão por não efetuar o pagamento referente ao Abono do Fundeb de 2022.
Os servidores reclamam que a secretaria retirou da folha de pagamento a nomenclatura “PADRÃO-FUNDEB” e passou a pagar como “bolsa de estudo”.
Os servidores em formação solicitam que a Seduc reconheça a situação de “efetivo exercício” e garanta a eles o pagamento integral do abono do Fundeb de 2022.
Confira a íntegra da Nota Pública aqui.
Fonte: Com informações do sintepiaui
Tópicos: servidores educação Pós-Graduação pagamento abono fundeb
Mais notícias
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões