Publicada em 10/02/2023 - 11h20
Por Da Redação
No Piauí, 31% dos produtores rurais estão com o nome negativados
A região Nordeste teve a segunda maior índice de inadimplência, 32,9%, atrás apenas da região Norte (38,4%).
Um levantamento inédito feito por uma empresa de análise de crédito apontou que 31,1% dos trabalhadores rurais do Piauí estavam negativados em novembro de 2022. A região Nordeste teve o segundo maior índice de inadimplência, 32,9%, atrás apenas da região Norte (38,4%). O percentual piauiense é superior à média nacional, de 27%. As informações são do Portal o Dia.
Em novembro de 2022, a região Sul registrou a menor fatia de negativação rural, com 14,8%. A análise das outras partes do Brasil mostrou que o Sudeste veio logo em seguida, marcando 24,4%. Depois, em ordem crescente, estavam as regiões Centro-oeste (30,4%), Nordeste e Norte.
A faixa etária é um dos fatores determinantes da inadimplência no campo O levantamento demonstrou que fatores como a idade e a renda mensal dos produtores rurais influenciam diretamente no nível de inadimplência. De acordo com os dados, a negativação diminui com a idade, principalmente a partir dos 51 anos. O grupo mais inadimplente é aquele com idade entre 18 e 25 anos (42,2%), seguido do 26 a 30 (36,9%) e de 31 a 40 (34,3%).
Fonte: Com informações do Portal o Dia
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões