Publicada em 10/02/2023 - 11h20
Por Da Redação
No Piauí, 31% dos produtores rurais estão com o nome negativados
A região Nordeste teve a segunda maior índice de inadimplência, 32,9%, atrás apenas da região Norte (38,4%).
Um levantamento inédito feito por uma empresa de análise de crédito apontou que 31,1% dos trabalhadores rurais do Piauí estavam negativados em novembro de 2022. A região Nordeste teve o segundo maior índice de inadimplência, 32,9%, atrás apenas da região Norte (38,4%). O percentual piauiense é superior à média nacional, de 27%. As informações são do Portal o Dia.
Em novembro de 2022, a região Sul registrou a menor fatia de negativação rural, com 14,8%. A análise das outras partes do Brasil mostrou que o Sudeste veio logo em seguida, marcando 24,4%. Depois, em ordem crescente, estavam as regiões Centro-oeste (30,4%), Nordeste e Norte.
A faixa etária é um dos fatores determinantes da inadimplência no campo O levantamento demonstrou que fatores como a idade e a renda mensal dos produtores rurais influenciam diretamente no nível de inadimplência. De acordo com os dados, a negativação diminui com a idade, principalmente a partir dos 51 anos. O grupo mais inadimplente é aquele com idade entre 18 e 25 anos (42,2%), seguido do 26 a 30 (36,9%) e de 31 a 40 (34,3%).


Fonte: Com informações do Portal o Dia
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões