Publicada em 11/02/2023 - 09h29
Por Da Redação
Prefeitura trabalha recuperação de áreas degradadas em São Miguel do Tapuio
As ações se concentram às margens do riacho Canto, que está recebendo a plantação de mudas de Sabiá e Ipês Amarelo, Rosa, Branco, Roxo e Moringa.
À Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando ações do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas da cidade, com objetivo de preservar a vegetação nativa.
As ações se concentram às margens do riacho Canto, próximo à praça Parque da Cidade, que está recebendo a plantação de cerca de mil mudas de Sabiá, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Ipê Roxo e Moringa.
Através das redes sociais, o prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, detalhou o trabalho realizado nesta área.
“Nossas equipes recentemente realizaram um mutirão limpeza no Riacho do Canto, com objetivo de melhorar a fluidez da corrente de água e preparar as margens para receber as mudas. Parabéns a toda equipe envolvida nesta ação importante de preservação do Meio Ambiente”, disse o gestor.





Fonte: Com informações da Ascom/PMSMT
Tópicos: prefeitura, recuperação, áreas, degradadas
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões