Publicada em 11/02/2023 - 09h29
Por Da Redação
Prefeitura trabalha recuperação de áreas degradadas em São Miguel do Tapuio
As ações se concentram às margens do riacho Canto, que está recebendo a plantação de mudas de Sabiá e Ipês Amarelo, Rosa, Branco, Roxo e Moringa.
À Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando ações do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas da cidade, com objetivo de preservar a vegetação nativa.
As ações se concentram às margens do riacho Canto, próximo à praça Parque da Cidade, que está recebendo a plantação de cerca de mil mudas de Sabiá, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Ipê Roxo e Moringa.
Através das redes sociais, o prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, detalhou o trabalho realizado nesta área.
“Nossas equipes recentemente realizaram um mutirão limpeza no Riacho do Canto, com objetivo de melhorar a fluidez da corrente de água e preparar as margens para receber as mudas. Parabéns a toda equipe envolvida nesta ação importante de preservação do Meio Ambiente”, disse o gestor.
Fonte: Com informações da Ascom/PMSMT
Tópicos: prefeitura, recuperação, áreas, degradadas
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões