Publicada em 17/02/2023 - 10h06
Por Da Redação
Consumidores reclamam que Equatorial entrega talões sem código de barras
Sem código de barras, eles acabam pagando uma taxa para emitir nova conta em lan house e acabam pagando com atraso.
A nossa reportagem tem recebido diversas reclamações de consumidores da Equatorial Energia, tanto consumidores da sede como também da zona rural do município de São Miguel do Tapuio, de que os talões para pagamento estão sendo entregues com o código de barras inelegível e até mesmo sem o QR Code, uma versão bidimensional do código de barras para pagamento via PIX.
“Recebi meu boleto sem código de barras para efetuar o pagamento, como também não tinha o QR Code, solicitei uma nova conta com código a pessoa que estava tirando a leitura, ele disse que eu teria que procurar o escritório da Equatorial na cidade ou tirar na internet. Eu moro distante da cidade, não tenho como fazer isso”, disse uma senhora que fez contato com a nossa redação.
Na manhã desta sexta-feira, dia 17/02, um empresário da cidade também fez contato com a nossa redação reclamando que já faz 5 meses que recebe o talão com o código barra inelegível. “Eu vinha pagando pelo Pix, usando o QR Code, mas agora não tem mais, veio branco, será que eles não têm tinta pra imprimir”, reclamou o empresário.
Embora não seja uma novidade, alguns consumidores da Equatorial ficaram surpresos com código de barras inelegível e a ausência do QR Code para pagamento via Pix, nas faturas da concessionária. O problema já ocorre há vários meses.
Sabemos que em algumas faturas para pagamento, o código de barra deixa de ser inserido, mas só quando a UC (Unidade Consumidora) está cadastrada em débito automático. Isso acontece apenas quando o cliente cadastra o método de pagamento para que o mesmo não confunda e acabe realizando o pagamento em duplicidade, que não é o caso dos consumidores que nos procuraram.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: consumidores reclamações equatorial talões código barras
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões