Publicada em 18/02/2023 - 12h20
Por Da Redação
Morre Conselheira Tutelar que foi vítima atropelamento em São Miguel do Tapuio
Maria Rita Veloso Nogueira era Conselheira Tutelar do município e deixa dois filhos que teve com o Vereador Netinho.
Faleceu na manhã deste sábado (18/02) a Conselheira Tutelar do município de São Miguel do Tapuio, Maria Rita Veloso Nogueira, aos 28 anos de idade, vitima de atropelamento pelo próprio marido, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho do Paiva Junior (PSD).
O atropelamento aconteceu na noite de quarta-feira (15) e segundo informações confirmadas pela Polícia Militar, o vereador teria atropelado além da própria esposa, duas amigas dela após a saída de uma churrascaria da cidade. Até o momento não se sabe o que motivou o crime.
Maria Rita foi transferida com Urgência para o HUT em Teresina, devida a gravidade do acidente. Horas depois o Vereador foi encontrado morto na Comunidade Palmeira de Baixo, zona rural do município de São Miguel do Tapuio. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida após o atropelamento.
O vereador Netinho do Paiva Junior e a conselheira Tutelar Maria Rita, deixam dois filhos do sexo masculino, um de sete anos e outro de dez anos.
O caso da Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, poderá ser tratado como feminicídio, mas que é extinta punibilidade por conta da morte do agente.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões