Publicada em 28/02/2023 - 17h38
Por Da Redação
Vereadora Dra. Renata cobra melhoria nos serviços da Equatorial para comunidades Rurais
A parlamentar esteve nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, na sede da Equatorial em Teresina, cobrando agilidade no atendimento.
A vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, da cidade de São Miguel do Tapuio, esteve nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, na sede da Equatorial Piauí, na capital Teresina, para cobrar atendimento as suas reivindicações feitas através de requerimento na Câmara municipal.
Entenda o caso.
Durante a Sessão Ordinária realizada dia 25 de novembro, na sede do Legislativo municipal de São Miguel do Tapuio, a vereadora apresentou dois Requerimentos com reivindicações e cobrou melhorias na rede elétrica para duas comunidades da zona rural de São Miguel do Tapuio.
No Requerimento de nº 036/2022, a parlamentar solicita que seja realizado o serviço de Baixa Tensão na rede elétrica da comunidade Brejo dos Marianos, justificando o devido direito dos consumidores, além do alto grau de riscos de acidentes elétricos aos usuários.
Já no Requerimento de nº 037/2022, a parlamentar solicitou o serviço de averiguação da energia da comunidade Cachoeira, considerando que há graves oscilações de energia na comunidade rural causando vários danos elétricos, inclusive no serviço de iluminação pública.
Através do oficio de número 065/2022, datado de 12 de dezembro de 2022, o presidente da Câmara municipal, o Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva, encaminhou os referidos requerimentos para a Equatorial Piauí, que através de carta resposta, informou que para atender a solicitação de melhoria em Rede de BT foi aberta uma Nota de Serviço e encaminhada para o Setor responsável.
Apesar do tempo, segundo informações, tais solicitações ainda não foram atendidas por parte da Equatorial.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Vereadora requerimento cobranças energia equatorial
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões