Publicada em 01/03/2023 - 11h06
Por Da Redação
Piauí recebe mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19
No dia 27 de fevereiro teve inicio a vacinação contra a covid-19 com a vacina bivalente em todos os estados do Brasil.
O Piauí recebeu na noite desta segunda-feira (27), mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19. O imunizante será distribuído aos municípios já nesta terça-feira (28). É o 3º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. As duas primeiras remessas totalizaram 97.200 vacinas.
No dia 27 de fevereiro teve inicio a vacinação contra a covid-19 com a vacina bivalente em todos os estados do Brasil. Na primeira etapa, a vacinação contempla pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. Neste primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
De acordo com o Ministério da Saúde, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.
Conforme o avanço da campanha e o cronograma de entrega de doses, outros grupos serão vacinados, como as pessoas entre 60 e 69 anos, as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade.
Todos os grupos precisam ficar atentos às informações de seus municípios para saber o momento de procurar uma unidade de saúde.
Fonte: Com informações do MS
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões