Publicada em 02/03/2023 - 09h10
Por Da Redação
1ª Vara de Barras inaugura pauta temática com audiências de crimes contra mulher
De acordo com o juiz Jorge Cley Martins Vieira, agora em março será adotada a pauta relacionada aos crimes de violência doméstica e familiar.
Com o objetivo de elevar a organização administrativa e judiciária, a 1ª Vara de Barras passa a adotar a realização de audiências por pautas temáticas a partir deste mês. O foco é tornar a prestação jurisdicional mais célere e eficaz.
De acordo com o juiz Jorge Cley Martins Vieira, titular da unidade, agora em março será adotada a pauta relacionada aos crimes de violência doméstica e familiar. “Em alusão ao mês da mulher, todas as audiências a serem realizadas em março, serão de crimes relacionados à violência contra mulher, com exceção de casos urgentes, como de processos de réus presos. Trata-se de um enfrentamento necessário e uma resposta do judiciário a tantos casos ocorridos em todo o estado e, em especial, no Município de Barras- PI. No dia 8, dia internacional da mulher, teremos um júri popular no qual o réu é acusado do crime de homicídio qualificado pelo feminicídio”.
A ideia, acrescenta o magistrado, é que em cada mês uma pauta temática seja abordada com a realização de audiências de instrução e julgamentos. “É claro que existem os casos prioritários e que precisam ser apreciados assim que chegam, isso não será comprometido”, lembra o juiz Jorge Cley.
Informa o magistrado que foi enviada portaria à Presidência e Corregedoria com as especificações da Pauta Temática, bem como com os critérios utilizados.
Fonte: Com informações da Ascom/TJ-PI
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões