Publicada em 07/03/2023 - 09h10
Por Da Redação
Servidores da Alepi passam a receber salário até quinto dia útil
O novo formato começou a funcionar nesta segunda-feira (6), com os pagamentos já realizados.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), mudou o cronograma de pagamentos dos servidores da Casa. A partir de agora, os salários cairão na conta até o quinto dia útil do mês. O novo formato começou a funcionar nesta segunda-feira (6), com os pagamentos já realizados.
Antes da alteração, os pagamentos eram feitos no meio do mês, geralmente, por volta do dia 10. Na visão de Franzé Silva, a mudança visa a "proporcionar aos servidores mais conforto, tranquilidade e organização de suas finanças, de acordo com o funcionamento do mês. Portanto, a medida já está em vigor, com o pagamento de fevereiro caindo hoje [segunda]".
O presidente da Assembleia informou, ainda, que um estudo está sendo feito para analisar a viabilidade de implementar o pagamento dos servidores dentro do mês. "É mais um importante passo que damos na melhoria das condições de trabalho dos servidores. E queremos avançar: já estamos estudando a possibilidade de fazer o pagamento dentro do mês", pontua.
Fonte: Com informações assessoria de comunicação da Alepi
Tópicos: servidores, ALEPI, salário
Mais notícias
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões