Publicada em 15/03/2023 - 11h35
Por Da Redação
Seduc e Secretaria dos Esportes planejam Jogos Escolares 2023
Os Jogos Escolares 2023 serão realizados em três etapas: municipal, regional e estadual.
Equipes das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e dos Esportes (Sespi) se reuniram na tarde desta terça-feira (14) para planejar a realização dos Jogos Escolares 2023. Os secretários Washington Bandeira, da Educação, e Josiene Campelo, dos Esportes, reafirmaram a importância da inter-relação das duas pastas para a promoção da cidadania e desenvolvimento do estudante.
Os Jogos Escolares 2023 serão realizados em três etapas: municipal, regional e estadual. Alunos das escolas públicas das redes municipal e estadual vão participar do evento, que contará com arbitragem organizada pela Sespi. As equipes das duas secretarias estão construindo juntas um plano de ação para o evento.
O secretário de Educação reafirmou a parceria com a Secretaria dos Esportes para realização dos Jogos Escolares 2023. “Acreditamos que a educação e o esporte devem andar sempre juntos, porque quem pratica atividade física tem mais qualidade de vida e aprende mais. O esporte traz disciplina para os jovens e por isso, nós, da Secretaria de Educação, iremos apostar cada vez mais em atividades como os jogos escolares que impactam positivamente na vida dos nossos estudantes, não só em ambiente escolar, mas também como cidadãos”, declara Washington Bandeira.
Participaram também da reunião o diretor do Desporto Escolar, Adriano Rodrigues, o vice-diretor do Desporto Escolar, Ranilson Gonçalves, o presidente da Federação Piauiense de Judô, Reginaldo Fonseca, a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres, e técnicos das duas secretarias.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: seduc, secretaria, esportes, jogos, escolares, 2023
Mais notícias
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões