Publicada em 22/03/2023 - 10h40
Por Da Redação
Secretaria Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia participa de reunião na FETAG-PI
A piauiense, Patrícia Vasconcelos se colocou à disposição para fortalecer agricultura familiar piauiense.
A Diretoria da FETAG-PI, por meio do presidente Antônio José, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (20), com a Secretária Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia (SAF), a piauiense Patrícia Vasconcelos. A gestora se colocou à disposição para ajudar a instituição no que for preciso para apoiar a agricultura familiar piauiense.
Patrícia Vasconcelos foi recebida com um café da manhã na sede da entidade por todo o corpo funcional da FETAG-PI e posou para fotos ao lado dos secretários da FETAG-PI, da Deputada Estadual Elisângela Moura e de lideranças de movimentos sociais. Durante o encontro, a secretária, que presidiu a secretaria de Estado da Agricultura Familiar, ressaltou a importância do encontro com a FETAG-PI.
“Foi uma alegria participar da reunião e sabemos do comprometimento da FETAG-PI e a CONTAG tem. Reafirmamos nosso apoio, temos aqui a nossa linha do movimento sindical, do movimento social de parceria com o nosso governo federal com o nosso ministério de desenvolvimento agrário”, disse.
A Secretária aproveitou a ocasião para falar sobre o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Será de grande importância o retorno do MDA para implementações de políticas públicas para a agricultura familiar do Piauí e do Brasil", afirmou.
A direção da FETAG-PI avaliou o encontro como muito proveitoso. “Dentro da federação a indicação de Patrícia foi unânime por todos nós e também pela referência da secretária nacional de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais e só enfatizo que o diálogo com a SAF atuará como adoção de medidas de fortalecimento para agricultura familiar piauiense”, relatou a deputada Elisângela Moura.
Perfil na Agricultura
A piauiense foi indicada pela CONTAG e assumiu a pasta após anúncio feito no último dia 8 de março pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Ela já realizou um trabalho diferenciado à frente da agricultura familiar no governo de Wellington Dias. Patrícia Vasconcelos também foi vereadora do município de Batalha- PI.



Fonte: Comunicação FETAG-PI
Tópicos: secretaria nacional agricultura Familiar reunião FETAG-PI
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões