Publicada em 26/03/2023 - 15h20
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio entrega Complexo do portal de entrada da cidade
O espaço que é novo cartão postal da cidade, conta com pista de caminhada, quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu, última sexta-feira (24), dentro da programação de 85 anos de emancipação política, um conjunto de obras construídas pela prefeitura do municipal em parceria com o Governo do Estado. Dentre elas um Complexo de entrada da cidade, considerado o novo cartão postal da cidade. O espaço conta com pista de caminhada, quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques.
Fazendo parte do complexo esportivo e cultural, um sonho antigo da população da cidade e que foi realizado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, foi construído o Portal de entrada da cidade, uma obra que tinha sido solicitação do Vereador Julieta, ainda na gestão passada.
Toda a estrutura incluindo a praça pública com quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds, quiosques e o Portal de entrada da cidade, foram investimento recursos na ordem de R$ 2.080.890,00. “Construímos uma grande Obra que vai marcar a história da cidade, vai gerar qualidade de vida e o bem-estar da população”, declarou o governador do Estado Rafael Fonteles, que estava presente na inauguração.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, agradeceu a parceria do Governo do Estado com o município. “Esta festa entra para história como a maior festa de aniversário já realizada na nossa cidade, pois neste ano temos a maior entrega de recursos investidos em obras no nosso município e nada seria possível sem as parcerias com o Governo do Estado, com os deputados”, disse o prefeito, informando que o projeto do complexo de evento foi criado pelo arquiteto Paulo Filho, que também é filho da terra.
Ao fazer seu pronunciamento, senador Marcelo Castro disse que a cidade vive num momento especial. “Eu nunca vi em toda história do município um momento de tanta prosperidade, desenvolvimento e tantas obras entregues. A cidade vive um momento de crescimento e quero parabenizar o prefeito por sua gestão excepcional que tornou São Miguel como modelo de boa gestão”, disse o senador.
Além do senador Marcelo Castro, esteve presente também durante a inauguração do complexo de eventos, o deputado Federal Átila Filho, Deputado Estadual Ziza Carvalho, Deputado Estadual Georgiano Neto, e os prefeitos da região, Netinho (Assunção do Piauí), Magno Soares (Castelo do Piauí), Wilson Gomes (Juazeiro do Piauí) e Olavo Junior (Buriti dos Montes).
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões