Publicada em 26/03/2023 - 16h51
Por Da Redação
Município de São Miguel do Tapuio completa 85 anos de emancipação política
Para comemorar a data, a prefeitura do município realizou uma vasta programação, com inauguração de obras, atividades festivas e religiosas.
O município de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina, completou no último sábado, dia 25 de março, 85 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal por meio do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” realizou uma vasta programação que envolveu a inauguração de várias obra.
O último dia de programação, sábado (25 de março), contou com Alvorada as 5h da manhã, Missa em ação de graça, as11h na Igreja Matriz, hasteamento das Bandeiras, as 12h, seguida do corte do bolo. As 17h, o prefeito Pompilim Inaugurou a Usina Fotovoltaica, localizada na Rua Inácio Caetano e a noite contou com grande show com Kiko Chicabana, e Romim Mata e Jotavê.
A programação iniciou dia 20 de março (segunda-feira) com a inauguração de calçamentos nas localidades Brejo da Onça, Brejo Grande, Morada Nova e a entrega da Rede de Abastecimento de água do Assentamento no assentamento Caprisa.
No dia 21 de março (terça-feira), foi Inauguração da Quadra Poliesportiva "Francisco Mariano Cavalcante Neto” na localidade Brejo dos Marianos. Ainda na terça-feira, aconteceu às 19h, no Clube Municipal um Culto Ecumênico.
Dia 22 de março (quarta-feira), aconteceu a inauguração da estrada do Centro dos Violas à Barraca das Tábuas, visita as ruas empiçarradas do Assentamento Agrovila, visita a estrada reformada das Tabocas ao Olho d'água dos Montes, inauguração de Calçamentos no povoado Coqueiro, inauguração de calçamento no povoado Mato Escuro, inauguração de calçamento e da Rede de abastecimento de água do Bairro Santa Rita.
No dia 23 de março (quinta-feira) aconteceu dentro da programação, o Mutirão de Catarata no Hospital estadual José Furtado de Mendonça. O prefeito Pompilim entregou vários veículos para a Secretaria Municipal de Saúde e inaugurou calçamentos e asfaltamento em várias ruas da sede do município.
O dia 24 de março (sexta-feira), foi inaugurado o Complexo de Entrada da Cidade, considerado o novo cartão postal da cidade. O espaço conta com o Portal de entrada da cidade, pista de caminhada, quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques.
A inauguração do Complexo de Entrada da Cidade, contou com a presença do Governador do Piauí, Rafael Fonteles, do senador Marcelo Castro, do deputado Federal Átila Filho, Deputado Estadual Ziza Carvalho, Deputado Estadual Georgiano Neto, e os prefeitos da região, Netinho (Assunção do Piauí), Magno Soares (Castelo do Piauí), Wilson Gomes (Juazeiro do Piauí) e Olavo Junior (Buriti dos Montes).
































Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões