Publicada em 27/03/2023 - 09h00
Por Da Redação
Escritor Paulo Coelho diz se arrepender de ter apoiado Lula na eleição de 2022
A declaração foi feita no último domingo (26), nas redes sociais do autor, que apoiou o presidente em 2022.
O escritor Paulo Coelho manifestou em seu twitter, neste domingo (26), o seu arrependimento por ter apoiado Luiz Inácio do Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022. Na publicação, ele classificou o novo mandato de Lula como “patético”.
Paulo Coelho ressaltou que chegou a perder leitores quando passou a declarar publicamente apoio ao então candidato. “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, iniciou Coelho.
“Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do Banco Central, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, concluiu o autor.
Paulo Coelho foi um dos principais apoiadores de Lula na campanha presidencial, sendo que em 21 de outubro do ano passado, ele chegou a dizer que “a menos de duas semanas das eleições brasileiras, vou basicamente tuitar em português, pois preciso acrescentar meu grão de areia para tirar o atual presidente do poder”
Horas depois da declaração, Coelho voltou às redes sociais para atacar o ex-juiz Sergio Moro (União-PR), então candidato ao Senado, e sua esposa Rosângela Moro (União-SP), então candidata a deputada federal. “O casal Marreco deve ir comer um pastel agora. Não existe nenhuma sentença condenando o futuro presidente”, afirmou.
“Se Lula continuar com essa incontinência verbal, e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, advertiu o escritor após Lula sofrer uma queda nas intenções de voto depois de fazer declarações infelizes.
Fonte: Com informações do GP1
Tópicos: escritor, paulo, coelho, arrependimento, apoio, Lula, eleição
Mais notícias
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões