Publicada em 31/03/2023 - 08h53
Por Da Redação
Imepi intensifica operações na região Norte do Piauí
Segundo a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, o Instituto tem intensificado suas operações em vários municípios do interior do Piauí.
O setor da qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza nesta semana uma fiscalização de rotina em oito municípios do Piauí. Nesta quinta-feira (29), representantes da comissão de defesa dos direitos do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e do Procon Municipal acompanharam os agentes de fiscalização do Instituto em uma operação de rotina na cidade de Campo Maior.
De acordo com o agente de fiscalização, Aquiles Neto, estabelecimentos dos municípios da região Norte do Piauí estão sendo visitados para evitar que os consumidores dessa região sejam lesados. “Nesta quinta-feira, em especifico, tivemos a companhia da OAB e Procon Municipal. Visitamos uma rede de supermercado, lojas de confecção de roupa e material de construção, além de brinquedos. Nossa intenção foi conferir todos os produtos linha branca com etiqueta obrigatória, além da parte elétrica, produtos para linha infantil, além de panelas e coleta têxtil”, explica Aquiles Neto.
Segundo a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, o Instituto tem intensificado suas operações em vários municípios do interior do Piauí. “Essas fiscalizações de rotina são para que nós possamos, a cada dia mais, preservar os diretos dos consumidores. Dessa forma, garantindo que ele leva para casa aquilo que realmente pagou e um produto que não gere riscos para sua saúde”, ressalta Patrícia leal.
A equipe do setor da qualidade do Imepi segue com as fiscalizações de rotina no interior do Piauí até a próxima terça-feira (04). Em seguida, os agentes retornam para Teresina e realizam uma operação de rotina na capital.
Fonte: Com Informações da Ascom
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões