Publicada em 30/04/2023 - 11h37
Por Da Redação
A Prefeitura de Castelo do Piauí realizou ações voltadas para a temática do Transtorno do Espectro Autista-TEA
Todas as atividades e ações fazem parte do planejamento mensal do SCFV, sendo construído coletivamente pelas coordenações e técnicas dos CRAS I e II.
A Prefeitura de Castelo do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SETAS, no período de 10 a 27 de abril, realizou, com crianças e adolescentes, ações voltadas para a temática do Transtorno do Espectro Autista-TEA nos quatro polos do Serviço de Convivência, localizados nos bairros Vila Nova, Mutirão, Bela Vista e Marvão.
As atividades foram desenvolvidas pelos orientadores sociais através da explanação do tema, confecções de cartazes com o título "Mão que conduz Respeito" e atividades manuais com o símbolo do TEA. As profissionais dos CRAS I e II, também realizaram rodas de conversa com as crianças e adolescentes acerca do tema, objetivando sensibilizar sobre o respeito e a empatia para com as pessoas que vivem dentro do espectro.
Todas as atividades e ações fazem parte do planejamento mensal do SCFV, sendo construído coletivamente pelas coordenações e técnicas dos CRAS I e II, sob a orientação da coordenadora Amanda Renaira.


Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa
Tópicos: prefeitura, ações, temática, transtorno, espectro autista-, tea
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões