Publicada em 08/05/2023 - 09h53
Por Da Redação
Codevasf entrega máquinas para incrementar produção no interior do Piauí
A ação contempla os municípios de Tanque do Piauí, Inhuma, Lagoa do Sitio, São Miguel do Tapuio, Corrente e Monte Alegre do Piauí.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, realizou, nesta sexta (05), a entrega de patrulhas agrícolas para seis prefeituras e associações piauienses. Ao todo, por meio de emenda parlamentar, foi investido cerca de R$ 1,4 milhão na compra das máquinas.
A ação contempla os seguintes municípios: Tanque do Piauí, Inhuma, Lagoa do Sitio, São Miguel do Tapuio, Corrente e Monte Alegre do Piauí. Entre os equipamentos entregues estão tratores agrícolas, carretas agrícolas e grades aradoras.
Uma das cidades contempladas, Tanque do Piauí é expoente regional no plantio de fava. Nos últimos três anos, segundo agricultores, a produção do grão mais que dobrou. Com a iniciativa encabeçada pela Codevasf, a perspectiva é de manter o crescimento do setor.
“Nosso município é conhecido como Capital da Fava. Somos destaques na produção e celeiro de pesquisas científicas. Esses equipamentos entregues pela Companhia irão contribuir para continuarmos avançando nestas modalidades”, explica o prefeito Tiel Sales.
O superintendente da 7ª Regional da Codevasf, no Piauí destaca os benefícios diretos e indiretos da ação. “A Companhia cumpre sua função que é viabilizar o desenvolvimento das regiões por meio desse maquinário, além de oferecer apoio aos produtores rurais. Como a principal atividade do interior piauiense é a agricultura, o homem do campo precisa da união da empresa pública com prefeituras, associações e parlamentares para eles vivam com dignidade por meio do esforço próprio”, ressalta Marcelo Filho.
A entrega das patrulhas agrícolas ocorreu no galpão da Codevasf, na zona Leste de Teresina, e contou também com a presença do ex-deputado federal, autor da emenda parlamentar, Átila Lira, prefeitos e técnicos.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões