Publicada em 15/05/2023 - 11h15
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Educação realizará aulão de preparação dos alunos para OBMEP
O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, no Auditório Bolsa Família.
A prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, um Aulão preparação dos alunos para a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
O evento que será realizado no Auditório Bolsa Família, visa estimular e promover o estudo da Matemática, bem como identificar jovens talentos e incentivar o seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.
Este será o primeiro Aulão OBMEP, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, para os estudantes que cursam o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na rede municipal de Ensino.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões