Publicada em 18/05/2023 - 14h16
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Educação realiza formação com gestores do PPAIC
O PPAIC é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios para implementar a Alfabetização na Idade Certa.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última terça-feira, 16 de maio, a primeira formação de 2023 de gestores do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do Programa, Professora Rosiana Soares.
O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.
O objetivo é implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma a política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, assegurando as condições necessárias para que todos os estudantes piauienses cheguem ao final do 2° ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio (PI) é parceira nesta ação com o objetivo de garantir que os estudantes do município sejam alfabetizados na idade certa.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: secretaria, educação, formação, gestores, PPAIC
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões