Publicada em 06/06/2023 - 09h26
Por Da Redação
Aluna da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio recebe medalha de ouro da OBMEP
Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, recebeu a medalha de ouro em cerimônia inédita, realizada em Florianópolis (SC).
A Sãomiguelense Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, que atualmente está cursando o 8º ano do ensino fundamental, foi uma das homenageadas durante a cerimônia de premiação dos alunos Piauiense que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022.
Thauanny é aluna da Unidade Escolar Raimundo Marcelino, que fica localizada na comunidade Palmeira de Cima, distante 54km na zona rural de São Miguel do Tapuio. A escola pertencente à Rede Municipal de Ensino.
A cerimônia inédita que reuniu 1089 medalhistas que conquistaram ouro da 16ª e da 17ª edição da olimpíada, foi realizada na segunda-feira, dia 05 de junho, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, com a presença de varias autoridades de nível Nacional, bem como veículos de imprensa nacional.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP reúne mais de 18 milhões de participantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, em 99,8% dos municípios do país.
Os 1.089 jovens de todas as regiões do país tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Eles viajaram com a delegação de alunos de seus estados, acompanhados de um professor, para receber em mãos a tão sonhada medalha dourada. O evento é inteiramente promovido pela OBMEP, que arca com os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos participantes.



Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões