Publicada em 06/06/2023 - 11h24
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio (PI) divulga atrações do XXI Festival Junino
Entre as atrações confirmadas tem bandas as Anderson Rodrigues, Kangas do Forró, Guilherme Dantas e Karlla Thalyta.
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio (PI), com apoio do Governo do Estado, divulgou as atrações que animarão o XXI Festival Junino, que acontecerá nos dias 23 a 25 de junho. Entre as atrações confirmadas tem as bandas Anderson Rodrigues, Kangas do Forró, Guilherme Dantas e Karlla Thalyta.
O XXI Festival Junino do município de São Miguel do Tapuio contará com uma vasta programação, que inclui competições de quadrilhas juninas do município de São Miguel do Tapuio e também dos municípios circunvizinhos, bem como de outros estados da federação.
Em suas redes sociais, o prefeito Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, disse que será uma grande festa. “Será uma super festa, repleta de apresentações de quadrilhas, comidas típicas, além de muito forró, com as participações das bandas Anderson Rodrigues, Kangas do Forró, Guilherme Dantas e Karlla Thalyta” disse o prefeito.
Confira abaixo a programação:
Dia 23/06: Será a abertura oficial do festival, com Queima de Fogos; Apresentação da quadrilha - CMEI Curumim; Apresentação da quadrilha - CMEI Prof. Divania; Apresentação da quadrilha - IEBS; Apresentação da quadrilha - SCFV IDOSOS; Apresentação da quadrilha Educandário; Campeonato de quadrilhas junina infantil (Anos Iniciais do Ensino Fundamental).
Dia 24/06: Segundo dia de Festival terá Brincadeiras tradicionais de São João (quebra pote, pau de sebo, outros); Fogueira de São João; Apresentação da quadrilha SCFV crianças e adolescentes; Campeonato de quadrilha junina juvenil (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) ZONA URBANA e o Campeonato de quadrilha junina juvenil (Anos Finais do Ensino Fundamental) ZONA RURAL.
Dia 25/06: Terceiro e último dia de Festival, contará com Apresentação da quadrilha - Dona Zabumba; Campeonato regional de quadrilha; Entrega de premiação e Show.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: festival quadrilhas juninas atrações
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões