Publicada em 07/06/2023 - 11h15
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio e comitiva participam do Congresso das Cidades
Através de postagem nas redes sociais, o prefeito “Pompilim” falou da importância do evento que reúne gestores de todo o Piauí.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e uma comitiva formada por servidores da administração municipal, produtores e empreendedores, estão participando do III Congresso das Cidades, evento que está ocorrendo em Teresina, de 05 a 07 de junho.
Segundo a Assessoria, a comitiva de São Miguel do Tapuio teve a oportunidade de participar de workshops e palestras sobre diversos temas, voltados sobre a inovação digital que está sendo implantado pelo governo do estado, a exemplo da Estônia, país europeu que mais investe em tecnologias digitais no setor público.
Através de postagem nas redes sociais, o prefeito “Pompilim” falou da importância do evento que reúne, gestores, secretários e entidades de todo o estado do Piauí. “Neste ano, o congresso discute temáticas de inovação e tecnologia com o objetivo de melhorar a oferta dos serviços públicos para os municípios. São Miguel do Tapuio, é uma cidade empreendedora, e por isso estamos aqui, em busca de mais conhecimentos para fortalecer o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou.
A terceira edição do Congresso das Cidades, a ser realizada no período de 05 a 07 de junho, no Teresina Shopping, reunirá prefeitos, gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para discutir a “Transformação Digital na Gestão Pública". O Evento visa fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.
O Congresso das Cidades é uma ação voltada para a municipalidade. Durante os três dias do Evento, que funciona das 15h às 20h, os visitantes tem a oportunidade de participar de uma Feira de Negócios, assistir a palestras e oficinas e, ainda, conferir exposições com o objetivo de apresentar experiências, ideias, oportunidades, informações, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades que poderão fazer a diferença na condução da gestão municipal. Além disso, o Congresso trará um espaço destinado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras.
O Evento é uma realização da TV Cidade Verde, Sebrae no Piauí e Governo do Estado, com o apoio de diversas instituições, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Águas de Teresina, Armazém Paraíba e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito comitiva congresso cidades
Mais notícias
-
IPTU 2025 | 20/05/2025, 09:19h
IPTU 2025 já está disponível com desconto de 20% e sorteio de prêmios para quem pagar em dia
Os valores arrecadados são destinados a melhorias em infraestrutura, educação, saúde e outros serviços essenciais para o município.
-
Conscientização ambiental | 20/05/2025, 09:17h
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SMT inicia campanha de troca de óleo de cozinha usado por mudas de plantas
O óleo arrecadado será utilizado na produção de sabão ecológico, uma das atividades da Semana do Meio Ambiente.
-
Diálogos pelo Piauí | 20/05/2025, 09:13h
Educação de São M. do Tapuio participou do evento estadual “Diálogos pelo Piauí”
Durante o evento, a equipe da educação do município apresentou a Oficina Exposição Viva, que teve como tema “Eu tenho direito”.
-
Festival Junino | 20/05/2025, 08:56h
Prefeitura de SMT abre inscrições para o Festival Junino e Campeonato Regional de Quadrilhas
O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de junho de 2025 e promete movimentar o calendário cultural do município e da região.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões