Publicada em 08/06/2023 - 20h34
Por Da Redação
Piauí teve a maior taxa de analfabetismo do Brasil em 2022, segundo o IBGE
O estado registrou 14% de analfabetismo. A faixa etária com maior proporção são os idosos: 40% deles não sabem ler e escrever.
O Estado do Piauí registrou no ano de 2022 a maior taxa de analfabetismo do Piauí, 14,8%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
Além do Piauí, apenas o estado de Alagoas ultrapassou os 14% de analfabetismo. Na outra ponta, a unidade federativa com menor índice de pessoas que não sabem ler e escrever foi o Distrito Federal, com 1,9%.
No Piauí, a faixa etária com maior proporção de pessoas analfabetas são os idosos, que segundo os dados 40% deles não sabem ler e escrever. O índice nacional para esse grupo é de 16%, bem abaixo da media do Piauí.
Em todas as faixas etárias, as mulheres apresentam índice menor de analfabetismo. A maior diferença, 4,7%, acontece entre homens e mulheres com idade entre 40 e 59 anos.
Piauí teve a maior taxa de analfabetismo do Brasil em 2022, diz IBGE — Foto: IBGE/ Divulgação
Fonte: Com informações do G1/Piauí
Mais notícias
-
IPTU 2025 | 20/05/2025, 09:19h
IPTU 2025 já está disponível com desconto de 20% e sorteio de prêmios para quem pagar em dia
Os valores arrecadados são destinados a melhorias em infraestrutura, educação, saúde e outros serviços essenciais para o município.
-
Conscientização ambiental | 20/05/2025, 09:17h
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SMT inicia campanha de troca de óleo de cozinha usado por mudas de plantas
O óleo arrecadado será utilizado na produção de sabão ecológico, uma das atividades da Semana do Meio Ambiente.
-
Diálogos pelo Piauí | 20/05/2025, 09:13h
Educação de São M. do Tapuio participou do evento estadual “Diálogos pelo Piauí”
Durante o evento, a equipe da educação do município apresentou a Oficina Exposição Viva, que teve como tema “Eu tenho direito”.
-
Festival Junino | 20/05/2025, 08:56h
Prefeitura de SMT abre inscrições para o Festival Junino e Campeonato Regional de Quadrilhas
O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de junho de 2025 e promete movimentar o calendário cultural do município e da região.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões