Publicada em 22/06/2023 - 10h02
Por Da Redação
Secretária de Educação de Castelo do Piauí participa de curso sobre o FUNDEB
O curso teve como objetivo proporcionar aos gestores a segurança jurídica em relação à aplicação financeira dos recursos do fundeb.
A secretária municipal de Educação de Castelo do Piauí, Idala Moreira, e a presidente do CACS FUNDEB, Arlene Pinho, participaram na última terça-feira (20), em Teresina, do curso “Educação Básica Pública: Financiamento, Aplicação dos Recursos e Controle Social” destinado a controladores sociais, profissionais do magistério e conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Com a ministração do coordenador de operacionalização do FUNDEB, Leomir Ferreira de Araújo, o curso teve o objetivo de proporcionar aos gestores a segurança jurídica em relação à aplicação financeira, orientação dos recursos, sobre o entendimento do FNDE e dos demais órgãos de controle. Para além da convergência entre a realização de despesas na educação básica pública e plano de governo definidos pela Prefeitura Municipal.
O diretor da DFPP, Gilson Araújo, abriu o evento ressaltando a importância da capacitação.
Também estiveram presentes, o coordenador de Recursos Humanos da Prefeitura de Castelo do Piauí, Raimundo Cardoso, e o técnico de sistemas, Basílio Soares. Representando o Ministério Público do Piauí (MP-PI), Flávia Gomes Cordeiro, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Eliane Morais, e a auditora do TCE-PI, Carolline Leite.


Fonte: Com informações da Ascom/PMC-PI
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões