Publicada em 26/06/2023 - 11h39
Por Da Redação
Explosão Estrelar é campeã do Festival Regional de quadrilhas de São Miguel do Tapuio
O grupo Explosão Estrelar conquistou 399,1 prontos. O título de vice-campeão ficou com a Junina Filhos da Massa, com 397,7 prontos.
Diante de arquibancadas lotadas de público de todas as idades, o grupo junino Explosão Estrelar, que veio da cidade de Teresina, Piauí, foi a grande campeã do concurso Regional de quadrilhas juninas de São Miguel do Tapuio, finalizado na noite de ontem, dia 25 de junho.
Com a apuração da pontuação, a quadrilha Explosão Estrelar ficou 399,1 prontos, o segundo lugar ficou com a Junina Filhos da Massa, da cidade de Castelo do Piauí (PI), que acumulou 397,7 prontos, o terceiro lugar ficou com o grupo Bag Dance da cidade de Pedro II (PI), com 397,6 prontos e o quarto lugar com o grupo Flor do Mandacaru, da cidade de Tauá (CE), que obteve 396,9 pontos.
A avaliação ficou por conta de um corpo de jurados convidados da Fundação Cultural do Pará, que julgaram quesitos como figurino, tema e coreografia.
A quadrilha junina Explosão Estrelar vem levando títulos de campeã de muitos festivais no Piauí, o último foi Picos Cidade Junina, que finalizou dia 03 de junho, além do título de campeã, o grupo levou também os prêmios de Melhor Marcador e Melhor Rainha Junina, e ainda garantiu uma vaga no Festival Nacional, que vai ser realizado em julho no Estado da Bahia.
No ano de 2022, Explosão Estrelar foi a campeão do Festival de quadrilhas juninas em Barras e no ano de 2021, mesmo enfrentando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o grupo foi a favorita do XI Festival Estadual Piauiense de Quadrilhas, entre 12 concorrentes de alto nível.
O grupo apresenta, além de muita dança e brilho, cenários, figurinos e temáticas inéditas, na busca pelo título de campeã em todos os festivais que participa.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões