Publicada em 26/06/2023 - 11h52
Por Da Redação
Prefeito de Castelo anuncia reforma e ampliação do Hospital Municipal Nilo Lima
A unidade de saúde que foi construída no ano de 1985, nunca recebeu uma reforma nas proporções da que será realizada segundo o prefeito.
O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, anunciou no último sábado, dia 24 de junho, o início da reforma e ampliação do Hospital Municipal Nilo Lima. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.
A unidade de saúde foi construída no ano de 1985 e nunca havia passado por uma reforma nesta proporção. “É um dia marcante para a saúde. Essa foi uma luta da nossa gestão e era um sonho que, hoje, estamos concretizando. Vamos melhorar as condições do nosso hospital, com mais acessibilidade, gerando mais conforto para os funcionários e para os pacientes que são atendidos na unidade”, disse o prefeito Magno Soares.
O gestor agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação do crédito e a sua equipe de gestão pelo empenho. “Quero agradecer aos vereadores que viram a necessidade dessa reforma e aprovaram a solicitação do crédito para realizarmos a obra. Agradeço também a todos da minha equipe, que se empenharam para que esse momento fosse possível. Esse é o nosso compromisso, trabalhar em todas as áreas, principalmente na saúde. Parabéns aos castelenses!”, agradeceu o gestor.
A secretária de saúde, Anna Belé, falou sobre a importância da reforma. “É um dia histórico. A obra irá melhorar a saúde do município. Agradeço o prefeito Magno pela dedicação com a nossa saúde. A nossa população é quem ganha com esse grande benefício”, destacou.
O diretor do Hospital Nilo Lima, André Alelaf, ressaltou que o atendimento continuará durante o período da reforma. “Alguns transtornos serão causados durante a obra, mas é passageiro. Precisamos da compreensão da população durante esse período. Vamos iniciar a obra, faremos alguns ajustes, mas o atendimento continuará sendo prestado a todos”, disse o diretor.
Estiveram presentes ainda o secretário infraestrutura, Marcos Germano, vereadores Marcelo Mineiro e Vildemar Soares e a suplente de vereadora, Deusilene Marques.
Fonte: Com informações da Ascom/PMC-PI
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões