Publicada em 17/07/2023 - 13h52
Por Da Redação
Comunidade Bom Jardim recebe máquina agrícola através do senador Elmano Férrer
O equipamento que é um sonho de muitos anos da comunidade, foi destinado através de solicitação do deputado estadual Marden Menezes.
No último sábado, dia 15 de julho, a comunidade Bom Jardim, que fica localizada na zona Rural de Castelo do Piauí, recebeu uma máquina agrícola (trator com implemento) que foi doada à comunidade por meio emenda do Senador Elmano Férrer.
A máquina agrícola foi destinada a Associação dos moradores da comunidade, na qual tem como representante Reginaldo Mineiro Lima, Adriano Alves de Aquino, Jair Marcos Pereira e demais membros, foi entregue durante os festejos de Nossa Senhora do Carmo, realizado de 12 a 16 de julho.
Segundo informações repassadas por Reginaldo Mineiro, a máquina foi uma solicitação da Associação ao ex-candidato a prefeito de Castelo do Piauí, Osmano Moura, que solicitou junto ao deputado estadual Marden Menezes, para viabilização com o Senador Elmano Férrer.
“É um sonho de muitos anos esse equipamento, que agora está sendo realizado. Agradecemos ao Osmano Moura, ao deputado estadual Marden Menezes ao Senador Elmano Férrer, pois nos ajudar dar condições de trabalho aos nossos pequenos produtores e incentivá-los a permanecer no campo.
O deputado estadual Marden Menezes, que esteve na comunidade fazendo a entrega acompanhando de Osmano Moura, disse que a máquina agrícola era parte de uma das suas ações e agradeceu ao senador Elmano Férrer, por ter destinado os recursos para atendimento do pleito.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Semana de Conscientização | 09/04/2025, 09:59h
São Miguel do Tapuio realiza culminância da Semana de Conscientização do Autismo
O evento reforçou o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
-
Encontro Estadual | 02/04/2025, 14:26h
Município de São M. do Tapuio marca presença no Encontro Estadual de Professores Alfabetizadores
O evento reuniu educadores de diversos municípios para compartilhar experiências, fortalecer práticas pedagógicas.
-
Reforma e ampliação | 02/04/2025, 12:25h
Pompilím assina Ordem de Serviço para a Licitação da obra de reforma e ampliação da U.E da Comunidade São Nicolau
De acordo com o comunicado, será aplicado o mesmo padrão de qualidade adotado na recém-inaugurada escola da Comunidade Cachoeira.
-
Casa do Mel | 02/04/2025, 12:07h
Cidade de Buriti dos Montes terá primeira Casa do Mel do Piauí
O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões