Publicada em 14/08/2023 - 10h01
Por Da Redação
FETAG-PI leva mais de mil mulheres trabalhadoras rurais para Marcha das Margaridas
A concentração foi no Domingo (13), onde sete ônibus saíram da frente da sede da Federação na Avenida Frei Serafim.
Com lema “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver”, acontece nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília/DF, a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas: a Marcha das Margaridas 2023.
A ação estratégica é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), outras Federações e Sindicatos filiados, com o apoio de várias organizações parceiras.
Este ano, a FETAG-PI levou um total de 25 ônibus de todas as regiões do Estado, o que equivalerá a mais de 1250 mulheres trabalhadoras rurais piauienses no ato. A FETAG-PI teve apoio do Governo do Estado e de deputados estaduais que ajudaram em parte do custeio dos ônibus. A concentração foi no Domingo (13), onde sete ônibus saíram, às 19h da frente da sede da Federação na Avenida Frei Serafim, ao lado do Ministério do Trabalho, Centro.
A capital do Brasil receberá mais de 100 mil mulheres nesta 7ª edição. A Marcha das Margaridas é um evento de grande repercussão nacional e internacional, fomenta desde o ano 2000, objetivo dar mais visibilidade, reconhecimento político e social, cidadania e autonomia econômica para as mulheres, luta por igualdade e liberdade, além de denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro.
“Esse ano estamos em um cenário de um governo popular, democrático e estamos nos organizando em Caravanas aqui no Piauí. A Marcha das Margaridas reafirma a nossa força, a nossa luta e quero contar com cada uma das companheiras nesse processo. Teremos grande participação com 25 ônibus saindo de todas as regiões do nosso Estado rumo à Brasília”, afirmou a secretária de Mulheres da FETAG-PI, Marlene Veloso.
Fonte: Com informação da Assessoria de Comunicação da FETAG-PI
Tópicos: FETAG-PI mulheres trabalhadoras rurais marcha margaridas
Mais notícias
-
Semana de Conscientização | 09/04/2025, 09:59h
São Miguel do Tapuio realiza culminância da Semana de Conscientização do Autismo
O evento reforçou o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
-
Encontro Estadual | 02/04/2025, 14:26h
Município de São M. do Tapuio marca presença no Encontro Estadual de Professores Alfabetizadores
O evento reuniu educadores de diversos municípios para compartilhar experiências, fortalecer práticas pedagógicas.
-
Reforma e ampliação | 02/04/2025, 12:25h
Pompilím assina Ordem de Serviço para a Licitação da obra de reforma e ampliação da U.E da Comunidade São Nicolau
De acordo com o comunicado, será aplicado o mesmo padrão de qualidade adotado na recém-inaugurada escola da Comunidade Cachoeira.
-
Casa do Mel | 02/04/2025, 12:07h
Cidade de Buriti dos Montes terá primeira Casa do Mel do Piauí
O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões