Publicada em 14/08/2023 - 10h01
Por Da Redação
FETAG-PI leva mais de mil mulheres trabalhadoras rurais para Marcha das Margaridas
A concentração foi no Domingo (13), onde sete ônibus saíram da frente da sede da Federação na Avenida Frei Serafim.
Com lema “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver”, acontece nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília/DF, a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas: a Marcha das Margaridas 2023.
A ação estratégica é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), outras Federações e Sindicatos filiados, com o apoio de várias organizações parceiras.
Este ano, a FETAG-PI levou um total de 25 ônibus de todas as regiões do Estado, o que equivalerá a mais de 1250 mulheres trabalhadoras rurais piauienses no ato. A FETAG-PI teve apoio do Governo do Estado e de deputados estaduais que ajudaram em parte do custeio dos ônibus. A concentração foi no Domingo (13), onde sete ônibus saíram, às 19h da frente da sede da Federação na Avenida Frei Serafim, ao lado do Ministério do Trabalho, Centro.
A capital do Brasil receberá mais de 100 mil mulheres nesta 7ª edição. A Marcha das Margaridas é um evento de grande repercussão nacional e internacional, fomenta desde o ano 2000, objetivo dar mais visibilidade, reconhecimento político e social, cidadania e autonomia econômica para as mulheres, luta por igualdade e liberdade, além de denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro.
“Esse ano estamos em um cenário de um governo popular, democrático e estamos nos organizando em Caravanas aqui no Piauí. A Marcha das Margaridas reafirma a nossa força, a nossa luta e quero contar com cada uma das companheiras nesse processo. Teremos grande participação com 25 ônibus saindo de todas as regiões do nosso Estado rumo à Brasília”, afirmou a secretária de Mulheres da FETAG-PI, Marlene Veloso.

Fonte: Com informação da Assessoria de Comunicação da FETAG-PI
Tópicos: FETAG-PI mulheres trabalhadoras rurais marcha margaridas
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões