Publicada em 14/08/2023 - 11h51
Por Da Redação
Estudantes da rede municipal de São Miguel do Tapuio realizam aula passeio
O destino dos estudantes Sãomiguelenses, foi o sítio arqueológico Picos dos Andrés, localizado no município de Castelo do Piauí.
Os Estudantes das turmas 9º anos A e B da Unidade Escolar Palácio da Educação, na sede do município de São Miguel do Tapuio, participaram na última terça-feira, dia 08 de agosto, de uma aula-passeio. O destino foi o sítio arqueológico Picos dos Andrés, localizado no município de Castelo do Piauí.
O objetivo da aula, foi conhecer a área de conservação do sítio arqueológico daquele local. Os estudantes foram recebidos pelos guias arqueológicos: Carlos Henrique e Augusto Junior, que foram bastante atenciosos com os mesmos.
A aula foi elaborada e coordenada pela Professora Maria da Paz, com o apoio e incentivo da gestora da Unidade Escolar, a Professora Cleyane Rodrigues, da supervisora da escola, Professora Etiele Rodrigues, contando também com participação dos auxiliares de laboratório Wallas Gomes e Raul Martins.
A visita organizada ao sítio arqueológico, motivou os estudantes e ainda os permitiu visualizar o quão grandioso é experienciar o instante em que a teoria do conteúdo curricular e a magia da vida e da natureza se encontram. Tais atividades geram protagonismos estudantis.
A estratégia, que foi desenvolvida, inicialmente, por um educador francês chamado Célestin Freinet, a partir da observação que ele fazia dos próprios alunos em atividades ao ar livre, tem quase um século de existência. Isso deixa claro que ele nos deixou uma contribuição muito significativa para a modernização da Educação, tornando nossos espaços educacionais mais humanos e atrativos.
Fonte: Com informações da Assessoria SME/SMT
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões