Publicada em 29/08/2023 - 11h28
Por Da Redação
Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde
Além da reforma da UBS de Palmeira de Cima, foi assinado também a ordem de serviço para construção de um Centro Administrativo.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, informou na última segunda-feira, através de vídeo divulgado nas suas redes sociais, que assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Palmeira de Cima, na zona rural do município.
A UBS da Comunidade Palmeira de Cima, é mais um dispositivo de saúde, que reforça os serviços de saúde pública do município. Para o prefeito, a reforma da unidade representa um grande avanço na garantia da qualidade de vida da população Sãomiguelense.
Além da Ordem de serviço de reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Palmeira de Cima, o prefeito Pompilim informou também que assinou a Ordem de Serviço para construção do tão sonhado Centro Administrativo, um grande empreendimento que proporcionará mais agilidade e menos burocracia no serviço público.
“É uma satisfação anunciar a execução dessa obra, que será uma das mais importantes da história de São Miguel, com recursos garantidos através de emenda do deputado federal Átila Lira Filho e previsão de execução de 6 meses”, destacou o prefeito.
O prefeito destacou ainda que o Centro Administrativo irá centralizar e organizar todas as Secretarias que fazem a administração pública municipal em um espaço único, visando garantir a desburocratização e proporcionando mais agilidades nas ações administrativas e reforçando a melhoria na prestação de serviços.
“Além disso, essa unificação também irá gerar economia aos cofres públicos, uma vez que não haverá mais necessidade de aluguel de espaços para acomodar as Secretarias”, reforça o prefeito Pompilim.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: Prefeito, ordem, serviço, reforma, unidade, básica, saúde
Mais notícias
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
-
IPTU 2025 | 20/05/2025, 09:19h
IPTU 2025 já está disponível com desconto de 20% e sorteio de prêmios para quem pagar em dia
Os valores arrecadados são destinados a melhorias em infraestrutura, educação, saúde e outros serviços essenciais para o município.
-
Conscientização ambiental | 20/05/2025, 09:17h
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SMT inicia campanha de troca de óleo de cozinha usado por mudas de plantas
O óleo arrecadado será utilizado na produção de sabão ecológico, uma das atividades da Semana do Meio Ambiente.
-
Diálogos pelo Piauí | 20/05/2025, 09:13h
Educação de São M. do Tapuio participou do evento estadual “Diálogos pelo Piauí”
Durante o evento, a equipe da educação do município apresentou a Oficina Exposição Viva, que teve como tema “Eu tenho direito”.