Publicada em 11/09/2023 - 09h00
Por Da Redação
Município de São Miguel do Tapuio realiza desfile cívico no 07 de setembro
Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico.
O município de São Miguel do Tapuio, realizou o tradicional desfile cívico do 07 de setembro, data em que o país comemora os 201 anos da Independência do Brasil. O evento que é organizado pela administração municipal, foi prestigiado por centenas de pessoas de avenida principal da cidade.
Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico, entre elas a CMEI Curumim, CMEI Professora Divane Pereira Soares, Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), Unidade Escolar Estado, U. E. Antônia Maria de Matos, Educandário Sagrado Coração de Jesus, U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Mamede Alves de Oliveira, U. E. Palácio da Educação, CETI Lima Rebelo e U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto.
Com faixas e cartazes, que foram carregados pelos alunos e professores, as escolas abordaram diversos temas, entre eles a tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, a história da independência, símbolos nacionais, saúde, segurança, educação, igualdade, revoltas e batalhas, entre outros.
Presente no evento, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (Pompilím), destacou ser uma data especial, que enche o coração de alegria, patriotismo e amor por nosso país. “O tradicional desfile alusivo ao 7 de setembro foi lindo, um verdadeiro show de conhecimento, para milhares de pessoas que acompanharam esse evento tão importante”, destacou.
O prefeito parabéns também a todas as escolas envolvidas neste projeto, e a toda equipe de organização.
Várias outras autoridades municipais acompanharam o ato cívico, entre elas o Vereador José Cardoso (Presidente da AVEP), Vereador Julieta (Presidente do Legislativo Municipal), Vereador Clodomar Mineiro, Vereadora Dra. Renata Campelo, além de Secretários e Assessores da Gestão Municipal.



















Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões