Publicada em 11/09/2023 - 10h20
Por Da Redação
IFPI lança edital de vestibular com questões regionais e mais de 2 mil vagas
Uma das novidades deste ano será a inclusão de questões de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lança, nesta segunda-feira (11), o edital do Vestibular 2024. Uma das novidades deste ano será a inclusão de questões de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.
A solenidade de lançamento será realizada na Reitoria do IFPI, localizada na zona Leste de Teresina. A estimativa é que sejam ofertadas mais de duas mil vagas em cursos superiores distribuídas nos 17 campi da instituição espalhados pelo estado.
A volta de assuntos regionais das disciplinas de literatura, geografia e história no vestibular foi discutida recententemente por professores e especialistas da área, durante uma mesa-redonda promovida pelo IFPI no último mês de maio.
A novidade integra um cronograma de ações a curto e longo prazo que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto, que deixou o Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2022 e voltou a realizar o seu próprio vestibular após 13 anos.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: IFPI, vestibular, edital, cursos
Mais notícias
-
Lixão Zero | 24/07/2025, 12:35h
Municípios buscam soluções para lixões em evento sediado em São Miguel do Tapuio
Ao todo, o encontro reuniu representantes de 19 cidades que compõem o Consórcio da Região dos Carnaubais.
-
Regulamentação | 17/07/2025, 08:33h
Pompilím assina decreto que regulamenta funcionamento do Terminal Rodoviário do município
O novo regulamento entra em vigor no dia 28 de julho e tem como objetivo padronizar as atividades do terminal.
-
Investimentos | 17/07/2025, 08:29h
Prefeito de São Miguel do Tapuio busca novos investimentos para o município
Durante encontro com o senador Ciro Nogueira, o Pompilím buscou novos investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde pública.
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões