Publicada em 15/09/2023 - 10h08
Por Da Redação
Com novas intimações, polícia quer recuperar 400 celulares; 148 vão responder por receptação
Segundo o delegado, foram realizadas mais de mil intimações, e essas pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, informou que a Polícia Civil, espera até o final do mês, com essa nova fase de intimações, fazer a restituição de cerca de 400 celulares que foram roubados. Nessa nova fase de intimações, já foram recuperados 170 celulares e 148 pessoas vão responder por receptação culposa.
Segundo o delegado, foram realizadas mais de mil intimações, e na última terça-feira (12) e quarta-feira (13), essas pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, 361 pessoas foram atendidas.
“Nós confeccionamos 140 TCOs [Termos Circunstanciais de Ocorrência], ou seja, 148 pessoas vão responder pelo crime de receptação culposa, e 170 celulares foram recuperados, então foi muito positivo, e nos próximos dias devemos fazer mais uma leva de intimações e devemos marcar um dia para as vítimas receberem na Secretaria de Segurança Pública e fazer uma devolução em massa”, informou.
Com a coleta de mais depoimentos nos próximos dias, a expectativa é recuperar 400 celulares até o final do mês. Depois, os proprietários serão notificados para que ocorra a devolução.
“Queremos marcar até o final do mês um dia específico, e a intenção e objetivo do nosso secretário é restituir 400 celulares. Devemos intimar as vítimas por meio de WhatsApp e vamos publicar um edital para que todos tenham acesso e possam comparecer na secretaria”, explicou Matheus Zanatta.
O delegado esclareceu que quem for flagrado com o celular roubado responderá por receptação culposa. “Em cada celular temos um procedimento feito, com o Termo Circunstancial de Ocorrência, onde a pessoa intimada foi ouvida e responderá por receptação culposa. Importante frisar que esse trabalho tem dado certo, pois em comparação com setembro do ano passado, tivemos uma redução de 37% em roubo e furto em Teresina”, explicou.
Atualmente, a Secretaria de Segurança tem feito várias ações para a recuperação de celulares roubados, como as intimações, realização de blitz onde é feita a verificação da situação do celular de cada pessoa fiscalizada, além de operações voltadas principalmente para empresários que estão vendendo aparelhos roubados.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: intimações, polícia, celulares; receptação
Mais notícias
-
Audiência pública | 19/02/2025, 19:12h
Audiência Pública em SMT cobra explicações da AGESPISA sobre a constante falta de água
A empresa foi notificada por meio de ofício para enviar um representante; no entanto, nenhum compareceu.
-
Atividade Educacional | 18/02/2025, 08:55h
Secretaria de Educação divulga resultado preliminar do Processo Seletivo para Auxiliar de Atividade Educacional
Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o resultado preliminar devem seguir as diretrizes estabelecidas no edital.
-
Reunião | 18/02/2025, 08:10h
Prefeito Pompilim participa de reunião com o Senador Ciro Nogueira para tratar de demandas de São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram discutidas importantes demandas para o município, reforçando a busca por investimentos.
-
Audiência pública | 18/02/2025, 08:02h
Câmara Municipal de SMT realizará audiência pública para tratar da falta de água no município
A audiência ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2025, às 9h, no plenário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões